VOLTA REDONDA
A partir desta quarta-feira, o Restaurante Popular de Volta Redonda passará a servir comida vegetariana, a fim de atender uma parcela crescente da sociedade que não consome alimentos de origem animal. O cardápio diferenciado será servido apenas nas quartas-feiras. No lançamento, que acontece amanhã, dia 11, o restaurante se preparou para atender cinquenta clientes vegetarianos, mas a quantidade será adaptada de acordo com a demanda.
A coordenadora municipal de Segurança Alimentar, Cristiane Seabra, explicou que o funcionamento do Restaurante Popular será normal, apenas na quarta-feira será incluída uma proteína vegetal, além da tradicional proteína animal, para acompanhar a guarnição do cardápio diário. O preço também segue sendo o mesmo a R$ 3,50.
Os cardápios do Restaurante Popular são elaborados pela empresa prestadora de serviço e aprovados por nutricionistas da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac). Diariamente, os usuários têm como opção dois tipos de salada, um prato proteico, uma guarnição, dois acompanhamentos (arroz e feijão), além de suco e sobremesa. O café é cortesia.
O Restaurante Popular funciona na Avenida Integração, no bairro Aterrado, em dias úteis, respeitando o calendário da prefeitura de Volta Redonda. O local serve 600 cafés da manhã, entre 6 e 9 horas, e 1,5 mil almoços, das 10h30min até 14h30min ou até esgotarem o número de refeições. O preço do café da manhã é R$ 1,50.
O prefeito Samuca Silva lembrou que o Restaurante Popular, mantido com recursos da prefeitura, sempre investiu na qualidade do alimento que serve. “Agora, com a opção vegetariana, inovamos o cardápio para darmos oportunidade às pessoas que não consomem alimentos de origem animal de almoçar comida boa a preço baixo”, finalizou.