Galpão Cultural realiza Samba do Mulato neste domingo

0

BARRA MANSA

O Galpão Cultural recebe neste domingo mais uma edição do Samba do Mulato. Desta vez, com a participação dos Juremeiros de Volta Redonda e da Roda de Samba do Mulato, de Barra Mansa.

O Galpão fica na Rua Jonas Salk, Cotiara, o evento acontece a partir do meio dia e conta com praça de alimentação, feira de produtos artesanais da região, e espaço kids. Menores de 10 anos não pagam a entrada.
Ingressos a venda na Cia do Pelo BM e VR e pelo site https://bit.ly/3cCnOok.

Os ingressos tem o custo de R$ 10, a organização também pede a doação de um quilo de alimento não perecível. Os alimentos serão doados a famílias em situação de risco, já a renda arrecadada com o almoço e o bar é destinada à comunidade religiosa situada no bairro Cotiara.

Samba do Mulato é um evento em homenagem ao seu Zé Mulato, figura importante na religiosidade afro-brasileira em Barra Mansa e região Sul Fluminense há décadas, por isso o nome do Samba.

A roda de samba conta com 14 músicos, todos de Volta Redonda. Filhos do Samba da Jurema, nasce os Juremeiros, a primeira orquestra do samba do Sul Fluminense, que é composta por Arthur Jorge (cavaquinho), Daiana Damião (reco-reco e voz), Deivid Ramos (trombone), Igor Garcia Bravo (banjo e voz), LD – Luciano Dias (tantã), Leandro Tolentino (surdo), Mestre André (pandeiro de couro), Pedro Cabral (atabaque), Pedro Morais (pandeiro), Pedro Toledo (cuíca e saxofone), Rafinha Black (repique de mão), Raphael Garcêz (violão 7 cordas e voz) e Victor Oliveira (violão 6 cordas e voz).

No repertório só tem espaço para o samba de raiz e o grande diferencial está no tempo dos shows. Sem intervalos, eles tocam consecutivamente por pelo menos três horas. Não deixando a animação cair e muito menos o público esfriar. As inspirações vêm de artistas como Agepê, Alcione, Benito di Paula, Beth Carvalho, Bezerra da Silva, Cartola, Clara Nunes, Dona Ivone Lara, Jair Rodrigues, Jorge Aragão, João Nogueira, Martinho da Vila, Noel Rosa, Paulinho da Viola e tantos outros nomes consagrados da música.

 

 

Deixe um Comentário