BARRA MANSA
Na madrugada de hoje um menor, de 14 anos, deu entrada na Santa Casa de Misericórdia vítima de afogamento. Segundo o rapaz, ele foi assaltado e jogado no rio Paraíba do Sul, em Barra Mansa. Segundo as primeiras informações, o fato aconteceu na Ponte Mauá, que fica entre o bairro Saudade com o Vila Nova. O fato será investigado pela Polícia Civil.
Segundo registro na 90ª Delegacia de Polícia (DP), os agentes da 2ª Cia. do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados, por volta das 6h30min de hoje e compareceram até a Santa Casa de Misericórdia, após informações da entrada da vítima de afogamento na unidade.
No local, os militares apuraram que, segundo o jovem, ele voltava de uma festa de carnaval, por volta da meia noite, quando foi atacado na ponte por um criminoso. Ele informou que o homem anunciou o assalto e pegou R$ 50 em espécie do seu bolso e em seguida, o agrediu, o enforcando (com um ‘mata leão’). Depois, o jovem disse que acordou já no rio, se afogando, quando conseguiu nadar até uma ilha do Paraíba, onde adormeceu. Quando acordou, ainda segundo a vítima, ele esperou clarear e depois conseguiu nadar até às margens do rio, já próximo a uma unidade do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), onde gritou por socorro, sendo ouvido por populares. As pessoas chamaram uma equipe do Corpo de Bombeiros, que resgatou o rapaz e prestou os primeiros socorros. Ele, que é morador do bairro Vila Maria, foi encaminhado para a Santa Casa, onde foi atendido e segue internado, mas passa bem.
O fato foi registrado como tentativa de latrocínio na 90ª Delegacia de Polícia (DP), que apura o caso. O autor do atentado seria um morador do bairro Vila Brígida, que está sendo procurado. Quem tiver alguma informação que possa localizar o mesmo pode ajudar no trabalho da equipe. Ligando para o 190.