VOLTA REDONDA
Em nota de esclarecimento, a Diocese de Barra do Piraí/Volta Redonda lamenta o caso de violência ocorrido no Santa Cruz, em Volta Redonda, na manhã desta segunda-feira, 30, e esclarece que a área externa à igreja onde ocorreu o episódio, está sendo utilizada pelo Posto de Saúde do bairro como depósito de equipamentos no combate à dengue. Na ocasião, um homem, de 28 anos, morreu depois de ter sido baleado por um colega de trabalho. A informação era de que o crime havia ocorrido no interior de uma igreja, na Rua Capitão Franklin de Carvalho Júnior, o que foi esclarecido pela Diocese.
Ainda de acordo com a nota da Diocese, no momento do ocorrido, o local estava sob a gerência dos funcionários do posto, que prontamente tomaram as providências necessárias. A Diocese informa ainda que está à disposição das autoridades e pede para que os fiéis rezem pelas famílias envolvidas e para que a paz reine nos corações, sobretudo com a chegada de um novo ano.
Segundo foi registrado na 93ª Delegacia de Polícia (DP), a vítima e suspeito trabalhavam como agentes de saúde e estavam em uma ação de combate à dengue, quando os dois discutiram. A vítima morreu no local e o suspeito foi detido em flagrante e levado para a 93ª DP, juntamente com a arma usada no crime, um revólver INA calibre 32, com uma munição intacta e uma deflagrada.