BARRA MANSA
Uma grande fila se formou durante todo o dia desta quinta-feira, 19, na prefeitura. Eram servidores contratados – novos ou que precisavam fazer renovação, chamados no setor de Recursos Humanos para legalizar as situações. Cerca de 500 atendimentos foram realizados apenas hoje. Esses contratados foram chamados a comparecer entre quarta-feira, 18, e segunda-feira, dia 23, na prefeitura. O problema é que por conta de um boato, a maior parte das pessoas foi hoje fazer essa regularização. Mas o gerente de atendimento do RH, Daniel Pereira Resende, informou que todos os que chegaram até ás 15h30min para pegar senha foram atendidos. Os demais podem voltar para atendimento nesta sexta-feira, das 8 ao meio-dia, e na segunda-feira, das 8 às 17 horas.
Daniel Pereira disse que a intenção é deixar servidores e prefeitura legalizados para mais um ano de trabalho. “Uma segurança para os servidores e a prefeitura não pode deixar ninguém trabalhar sem contrato legal. Não podemos deixar as renovações sem assinar. Levantamos e são cerca de mil pessoas que precisam regularizar alguma pendência. Atendemos em média 500 hoje, 200 na quarta-feira. Então não têm muitas pessoas ainda para serem atendidas. O que aconteceu foi esse boato que se não viessem até esta quinta-feira ficariam sem pagamento. Isso não existiu”, afirmou.
Sobre os comparecimentos no RH, Daniel disse que para pegar senha amanhã o horário será até às 10 horas. Já na segunda-feira, até ás 15h30min. Ele lembrou que são contratos de seis ou um ano que precisam ser renovados. Geralmente, de acordo com ele, essa renovação já é realizada pelos servidores, mas nesse ano muitos não compareceram e, por isso, foram chamados. Daniel acredita que mesmo com o prazo de quatro dias muitos não vão se legalizar. “Procuramos saber o que está acontecendo com o servidor, às vezes está doente, mas não podem ficar irregular. Então se no prazo não fizerem renovação em janeiro o pagamento pode ficar suspenso até essa regularização”, afirmou o gerente de atendimento.