ANGRA DOS REIS
O prefeito Fernando Jordão (MDB), recebeu nesta quarta-feira, 4, no salão nobre da prefeitura, uma comissão de comerciantes preocupados com a segurança pública e fizeram algumas solicitações. Também participaram do encontro os secretários Aurélio Marques (Indústria, Comércio e Serviços), João Carlos Rabello (Desenvolvimento Econômico), Douglas Barbosa (Segurança Pública), João Willy (TurisAngra), Marlene Ponciano (Cultura e Patrimônio), além da superintendente de Urbanização, Parques e Jardins, Beth Britto. Uma nova reunião está marcada para esta sexta-feira, 6.
Os comerciantes solicitaram a realização de mais rondas policiais, na região central, para que as lojas possam estender seu horário de funcionamento no fim de ano, além da utilização de motos para que a ação da polícia seja mais ágil. O grupo recebeu boas notícias. O secretário executivo, Douglas Barbosa, informou que estão trabalhando para contratar mais 20 policiais. “Eles reforçarão a equipe do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), que hoje conta 46 PMs. Além disso, vamos comprar quatro motos para os agentes”, disse.
O novo comandante do 33º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Fófano, que passou rapidamente pela reunião, se comprometeu com os presentes. “Estamos trabalhando para aumentar o policiamento no interior dos bairros de Angra e na região central da cidade. Podem contar com a PM”, garantiu.
Como sugestão, o prefeito Fernando Jordão falou sobre a possibilidade de uma comissão permanente de trabalho com os comerciantes para estreitar laços com o Poder Público. “Esta é uma das reuniões mais importantes que participei neste mandato, pois demonstra a união dos comerciantes e o intuito de colaborar com o desenvolvimento da nossa cidade. Temos que ser otimistas e não ter medo de enfrentar a realidade”, disse.