BARRA MANSA
Um servidor da Secretaria de Manutenção Urbana se envolveu em um acidente de trabalho na manhã de hoje, dia 11, enquanto trabalhava na pintura da Estação das Artes, no Centro de Barra Mansa. Segundo o presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, o pintor, que estava com Equipamento de Proteção Individual (EPI), caiu de uma altura de aproximadamente cinco metros ao se deslocar no andaime sem manusear de forma adequada o cinto de segurança. O funcionário, que está estável, bateu o rosto em uma das tábuas do andaime, sofrendo um inchaço, mas sem nenhuma fratura.
O homem, que ainda não teve idade e nem nome divulgados, chegou a ficar desacordado no momento da queda. Ele foi levado consciente pelo Copo de Bombeiros para o hospital. A prefeitura lamentou o ocorrido e afirma que prestará todo o serviço e amparo necessário ao servidor.
Marcelo Bravo ainda relata que o funcionário não teria manuseado o equipamento de proteção de forma adequada. “A corda do cinto tem dois ganchos, quando você solta um, o outro tem que estar clipado”, disse, relatando que o funcionário estaria descendo, e por alguns segundos soltou o cinto, quando se desequilibrou. “Ele não estava trabalhando em condições precárias, tinha o supervisor e os equipamentos de proteção. O que aconteceu foi um descuido”, lamentou a situação.
O local, que está sendo preparado para o Natal, abrigará o Papai Noel este ano, por isso, o Centro de Cultura Estação das Artes vem recebendo serviços de pintura externa e interna desde o dia 5 de novembro. No momento do acidente, além da vítima, um segundo pintor estaria no andaime.