>
renascer ead digital

Ordem Pública irá monitorar terreiros de Volta Redonda por meio de Identificação visual

Placas afixadas nos espaços sagrados informarão visitantes sobre o acompanhamento da Patrulha de Garantias Fundamentais

Por Roze Martins
anyconv.com f8d50097 55ec 4626 afde 1f407e8e6140 (1)
728x90 refis

VOLTA REDONDA

Terreiros de Volta Redonda monitorados pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), por meio da Patrulha de Garantias Fundamentais, contarão com uma identificação visual. O objetivo é trazer maior sensação de segurança aos frequentadores e ampliar os vínculos com as forças de segurança da cidade. A medida foi um pedido de uma comissão formada por pais de santo que procurou o secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique.

“Nós entendemos que é pertinente esse pedido dos pais de santos, com intuito de ampliarmos a sensação de segurança e até prevenir eventuais situações delituosas. Não tenho dúvidas de que juntos vamos conseguir atingir os nossos objetivos, que é o de termos uma cidade mais segura para todos”, disse Coronel Henrique.

Durante a reunião, foi cogitada a possibilidade de a Semop incorporar câmeras instaladas nos terreiros e templos de religiões de matriz africana. Esses equipamentos devem atender alguns critérios, como estar localizado para áreas públicas e viabilidade técnica (capacidade de armazenamento de pelo menos 20 dias).


Pai Jeferson Medeiros, copresidente da Comissão de Terreiros e Povos Tradicionais de Volta Redonda – Mojubá, lembrou que a afixação da identidade visual nos espaços sagrados é um primeiro passo para dar cada vez mais segurança a todos os frequentadores de terreiros.

“Depois da criação da Patrulha de Garantias Fundamentais, essa é uma porta de entrada que gera identificação e uma sensação de segurança. É importante para ‘quebrarmos o gelo’ e criarmos vínculos, conhecendo os guardas que atuarão na patrulha e até para que os filhos de terreiros e a administração desses locais se sintam seguros com relação à integridade e à liberdade dos cultos”, destacou Pai Jeferson.

Participaram também da reunião o copresidente da Mojubá, Pai Sid Soares, e o professor universitário de História, Luiz Henrique. Após a visita, o grupo conheceu as instalações da Semop, entre elas o Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública).

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos