VOLTA REDONDA
Volta Redonda sediou no último domingo, dia 8, mais uma grande demonstração de solidariedade, esporte e engajamento social com a realização da 2ª Corrida pela Vida – CMEC-VR. O evento, realizado na Arena Esportiva Nicolau Yabrudi, no bairro Voldac, confirmou seu sucesso ao reunir cerca de 300 atletas. Promovida pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura de Volta Redonda (CMEC-VR), em parceria com a Associação Comercial, Industrial, de Serviços e da Agropecuária de Volta Redonda (Aciap-VR), a corrida teve caráter beneficente, com um público mobilizado por uma causa nobre: toda a arrecadação será revertida para o Grupo de Apoio à Pessoa com Câncer (GAPC).
Com percurso de 5 quilômetros, a prova contou com a participação de atletas masculinos e femininos a partir dos 14 anos, distribuídos em categorias por faixa etária: até 29 anos; 30 a 39; 40 a 49; 50 a 59; e 60 anos ou mais. Os três primeiros colocados no geral e em cada categoria, nos dois gêneros, foram premiados com troféus. Além disso, dezenas de brindes foram sorteados entre os corredores, graças ao apoio de parceiros do evento.
O grande vencedor no geral foi Damião da Silva Rodrigues, que completou o percurso em 15 minutos e 15 segundos. Atleta experiente, com participações em corridas por todo o país, Damião destacou a importância da iniciativa e se emocionou ao lembrar da própria história. “Perdi meu pai há três anos, vítima de câncer. Participar dessa prova é gratificante pela oportunidade de ajudar quem precisa”, afirmou.
O presidente da Aciap-VR, Maycon Abrantes, ressaltou o êxito da segunda edição. “Pelo segundo ano consecutivo, a corrida atraiu a atenção da população. Além de incentivar a prática esportiva, os corredores cumpriram um papel fundamental ao colaborar com uma causa nobre, que é apoiar pessoas portadoras de câncer. Todos estão de parabéns”, destacou.
Já a presidente do CMEC-VR, Marilza Reis, comemorou o resultado e agradeceu o envolvimento coletivo. “Mais uma vez foi um sucesso. Agradeço aos patrocinadores, apoiadores, corredores, entidades parceiras e à imprensa, que durante toda a semana abriu espaço para divulgar e apoiar o evento. Recebemos atletas do Rio de Janeiro, Niterói e de várias cidades do Médio Paraíba, o que engrandeceu ainda mais a corrida. Foi uma grande festa, emocionante de ver. Muitas pessoas já perguntavam quando será a próxima edição”, disse.
Marilza salientou ainda o verdadeiro propósito da iniciativa. “Não fazemos essa corrida para angariar fundos para o CMEC ou para a Associação Comercial, mas para comprar medicamentos e ajudar quem realmente precisa. O mais importante é salvar vidas”, concluiu.
A classificação completa pode ser conferida em:https://www.cronovr.com.br/resultado/170-ii-corrida-pela-vida-cmec/.