PORTO REAL
Segue até o próximo sábado, dia 26, a 1ª Copa Porto Real de Futebol de Base. Ao todo 16 clubes competindo em um total de 71 jogos, divididos nos grupos A e B, nas categorias Sub 12; Sub 14 e Sub 16.
Promovido pela Botelho Eventos Esportivos com o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, as partidas acontecem no Centro Real e no Estádio Renato Monteiro.
Segundo o prefeito Ailton Marques (PDT) o objetivo do torneiro é incentivar o esporte e a formação de novos talentos. “Nosso objetivo é valorizar os atletas de nossa cidade, dando a eles oportunidade de interagir com outros municípios, incentivando a formação de novos talentos. É importante também destacar que os eventos esportivos também proporcionam à população momentos de descontração e lazer e otimizam o turismo, o comércio e os serviços em nossa cidade”, disse Marques.
O secretário de Esporte e Lazer, Antônio Sebastião da Silva, explicou a dinâmica dos jogos da Copa. “São mais de 600 atletas competindo em 16 clubes das cidades de: Porto Real; Quatis; Itatiaia; Barra Mansa; Volta Redonda; Três Rios; Rio Bonito; Santo Antônio de Pádua e Rio de Janeiro. Serão premiados com troféus e medalhas o 1º e o 2º colocado e também haverá troféus para o artilheiro e a defesa menos vazada de cada categoria”, explicou o secretário.
Para o secretário de Educação, Cultura e Turismo, Robson Paulino da Silva, a Copa também atrai turistas para o município. “Eventos esportivos têm essa notória ligação com o turismo. Afinal o número expressivo de participantes mobiliza não só os próprios atletas, mas também familiares e amigos, que querem prestigiá-los. É uma honra para o município de Porto Real poder sediar um evento de tamanha dimensão e importância para a valorização do esporte e do entretenimento, levando o nome de nossa cidade para diversos lugares do estado do Rio de Janeiro”, disse Robson.