ESTADO
Aconteceu na tarde de hoje, 10, uma reunião entre o vice-governador Claudio Castro e os prefeitos de Angra dos Reis e Rio Claro, Fernando Jordão e José Osmar, para tratar sobre obras emergenciais na RJ-155 (Rodovia Saturnino Braga), na altura do Km 18, altura do distrito de Lídice, de Rio Claro, onde parte da estrada desabou após fortes chuvas. “Nosso objetivo é normalizar o tráfego e evitar acidentes. O próximo passo é fecharmos um projeto de intervenção, com aprovação do DER-RJ, que tente não prejudicar o trânsito na região”, disse o vice-governador. O local está funcionando apenas em uma pista, pelo acostamento. Uma nova reunião foi marcada para esta quarta-feira, às 14 horas, no Rio de Janeiro.
A informação divulgada na última semana é que na segunda-feira, 9, uma posição seria dada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) a respeito de um estudo de sondagem.
Na última semana foram diversas informações sobre fechamento do trecho, mas o DER disse que esperaria esse estudo. Veículos acima de nove toneladas estão proibidos de passar pelo local, tendo que utilizar rotas alternativas, como a Serra do Piloto, em Mangaratiba, ou pela Serra de Cunha, em Paraty.