QUATIS
O Grupo de Investigação Criminal da 100ª Delegacia Legal de Polícia Civil (Porto Real) está investigando a morte de Alex Silva Costa, 28 anos. Ele foi assassinado a tiros, em plena luz do dia, quando trabalhava em uma obra, próximo dia sua casa, no bairro Lava-pés, em Quatis. Alex deixou três filhos menores. Até o fechamento desta edição, nenhum suspeito foi preso.
Segundo informações do 37º Batalhão da Polícia Militar (Resende) o crime aconteceu por volta das 9h30min, no interior de uma obra na Rua Jaime Caetano de Oliveira. A vítima foi morta com diversos tiros no tórax e ainda apresentava ferimentos na cabeça que podem ter sido provocados por pedradas. “As primeiras informações davam conta de que um homem usando casaco de moletom com capuz e escondendo o rosto com um pano entrou na obra a procura da vítima. O pedreiro saiu correndo sendo perseguido pelo assassino que o alcançou e atirou em sua direção”, contaram os militares. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada. No entanto, a equipe constatou que o pedreiro já estava sem vida.
Até o fechamento desta edição o corpo de Alex estava no Instituto Médico Legal (IML) de Resende aguardando remoção para Quatis, onde deverá ocorrer o velório e sepultamento.
INVESTIGAÇÃO
O crime já está sendo investigado pela Polícia Civil. Os investigadores informaram na tarde de terça-feira que uma das hipóteses que está sendo levantava estaria relacionada ao tráfico de drogas. No local do crime, peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) de Resende arrecadaram nove cápsulas deflagradas de pistola de calibre 40. “O assassino além de atirar contra a vítima ainda a agrediu na cabeça. Ou seja, ele queria ter a certeza que Alex estaria morto. Já iniciamos a investigações e não podemos passar muitas informações para não atrapalhar a apuração”, contou um policial.
JOVEM BALEADO EM ITATIAIA
Em outro caso, Leonardo Alves da Silva, 23 anos, foi baleado com um tiro na perna esquerda, no início da madrugada de terça-feira, próximo de sua residência, no Centro de Itatiaia.
O crime aconteceu na Rua Capitão João Ferreira, por volta da 0h55min. “Após recebeu a informação de que um homem havia sido baleado seguimos para o Hospital Municipal de Itatiaia. A vítima estava sendo atendida no Pronto socorro e contou que estava próximo de sua casa quando ouviu um estampido e, logo em seguida percebeu que estava ferido na perna esquerda”, informaram os policiais militares do 37º BPM, acrescentando que a vítima foi socorrida por um vizinho até a unidade hospitalar.
O caso está sendo investigado pela 99ª Delegacia Legal de Polícia Civil de Itatiaia.