Zoológico Municipal de Volta Redonda aumenta capacidade diária de visitantes

0

VOLTA REDONDA

Além da abertura do parquinho infantil, a capacidade diária de visitantes para o Zoológico Municipal de Volta Redonda (Zoo-VR) aumentou. De 300 pessoas pela manhã e 300 à tarde, passou para 500 pessoas por período. Com a maior flexibilização, por conta de decreto estadual a prefeitura informou que mesmo ampliando a capacidade de visitantes, a medida visa garantir o distanciamento social entre as pessoas por prevenção à Covid-19.

O secretário de Meio Ambiente de Volta Redonda, Marcus Vinícius Convençal, ressaltou que o uso de máscaras, higienização dos pedalinhos, dos espaços de convivência e banheiros, continuam em vigor. “Esse aumento da flexibilização e a abertura do parquinho só foram possíveis graças à autorização da Justiça, que permitiu o município a seguir as determinações do Decreto Estadual n° 47.345 de 5 de novembro de 2020, e os números da Covid-19 que apontam diminuição da circulação do vírus”, disse o secretário.

O acesso ao zoológico foi permitido há pouco mais de um mês, q uando o espaço foi reaberto. O horário de funcionamento é de terça-feira a domingo, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Para visitar é preciso agendar com antecedência pelo site: https://agendaverde.voltaredonda.rj.gov.br/register.

NOVAS MODALIDADES

O Zoo-VR passou por reforma geral e ganhou novas atrações. Os cinco pedalinhos foram reativados; um recinto de imersão foi implantado para aproximar ainda mais os visitantes dos animais; todo piso asfáltico foi trocado para garantir mais acessibilidade, principalmente para carrinhos de bebê e cadeirantes; as áreas de piquenique e recinto dos animais foram revitalizadas; e os banheiros reformados.  O parquinho infantil também foi revitalizado e ganhou brinquedos adaptados para PCDs (Pessoas com Deficiência).

error: Conteúdo protegido !