VOLTA REDONDA
O vereador Jorge de Oliveira, o Zoinho, anunciou na sessão desta segunda-feira, dia 3, na Câmara de Vereadores de Volta Redonda, a liberação de R$ 7,8 milhões do Governo Federal para a construção de duas novas creches no município. A verba, segundo o parlamentar, foi viabilizada por articulações dele em Brasília.
De acordo com Zoinho, para que as obras sejam iniciadas, a Prefeitura de Volta Redonda deverá disponibilizar dois terrenos com cerca de 3 mil metros quadrados cada. Após a definição das áreas, a execução da obra ficará a cargo do Governo Federal. A previsão é que a construção seja concluída entre oito e dez meses, já que as unidades serão edificadas com estrutura pré-moldada. “Já conversei com o prefeito Neto e com o secretário municipal de Educação, professor Oswaldir Denadai, que se comprometeram a agilizar a escolha dos terrenos”, informou o vereador, lembrado que a execução da obra ficará sob responsabilidade do Governo Federal.
O parlamentar destacou ainda que sugeriu ao prefeito Neto a instalação de uma das creches na área sobre a Rodoviária Municipal, por se tratar de um ponto estratégico para mães que precisam trabalhar e deixar os filhos em um local seguro no centro da cidade. “O prefeito se mostrou receptivo à proposta e determinou estudos técnicos para avaliar se a estrutura da rodoviária comporta a construção de um novo pavimento”, disse o parlamentar, ressaltando a importância da iniciativa para as famílias da cidade. “Fico feliz em contribuir com as mães que querem trabalhar e muitas vezes não têm onde deixar seus filhos. É um passo importante para ampliar o acesso à educação infantil e apoiar quem mais precisa”, afirmou o vereador.
Ao usar a Tribuna, Zoinho agradeceu ao prefeito Neto e ao secretário Oswaldir pela disposição em acelerar os trâmites necessários para que as obras sejam iniciadas.