VOLTA REDONDA
A partir do dia 1º de janeiro de 2025, dia da posse, depois de 24 anos, Jorge de Oliveira, o Zoinho, estará de volta à Câmara de Vereadores de Volta Redonda. Zoinho, que foi eleito este ano, pelo REPUBLICANOS, com 1.782 votos, foi vereador por três mandatos consecutivos, de 1989 a 2000. Teve ainda a experiência de deputado federal, entre 2011 e 2014. Disse o vereador eleito ao A VOZ DA CIDADE que, em Brasília, teve também a oportunidade de adquirir experiências que certamente contribuirão para seu trabalho na Câmara Municipal.
Para Zoinho, essas experiências lhe capacitam a apoiar o prefeito Antonio Francisco Neto em todas as iniciativas que beneficiem Volta Redonda e sua população, sempre com foco no desenvolvimento e no bem-estar da comunidade. Garantiu que terá uma relação com o Chefe do Executivo baseada no respeito e na cordialidade, sempre priorizando o que é melhor para a cidade e seus cidadãos. “Sinto-me feliz e honrado por, após tantos anos de dedicação, poder afirmar que fiz o meu melhor em prol de Volta Redonda e da população. Esse reconhecimento é um testemunho do trabalho realizado e da confiança depositada em mim pelos eleitores”, destacou o vereador eleito.
Zoinho classificou as eleições deste ano como desafiadoras. “Sempre ressaltei que as eleições para vereador são muito disputadas e neste ano tivemos um grupo de candidatos muito qualificado”, disse, agradecendo a Deus, a sua família, equipe de trabalho e aos seus eleitores pela confiança de levá-lo de novo ao Legislativo Municipal. “Peço a Deus que me dê forças, saúde e sabedoria para fazer um mandato voltado às pessoas e Volta Redonda. O meu muito obrigado”, completou.
ATUAÇÃO NO LEGISLATIVO
Ainda de acordo com o vereador eleito, sua atuação no Legislativo se concentrará nas áreas essenciais, como Saúde, Educação, Segurança, Funcionalismo Público, Transporte Público e Esportes. “Além disso, vou trabalhar pela geração de empregos e por mais oportunidades para os nossos jovens”, informou Zoinho, ressaltando que atuará firme em todas as áreas buscando elevar a qualidade do atendimento público oferecido à população.
Segundo Jorge de Oliveira, mesmo Volta Redonda contando atualmente com um sistema de monitoramento por câmeras gerido pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), o que representa um grande avanço em segurança. No entanto, ainda de acordo com ele, é fundamental identificar os bairros que ainda não têm esse recurso. “Especialmente nas periferias e trabalhar para implementar melhorias nesse aspecto”, sugeriu Zoinho.
Destacou Zoinho que, assim que tomar posse fará questão de se reunir com os órgãos municipais competentes para entender os acordos firmados entre a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e a prefeitura. “Quero analisar o que foi cumprido e o que ainda precisa ser realizado, buscando estabelecer um diálogo construtivo que garanta o cumprimento dos compromissos assumidos”, concluiu.