Zapeando – Fernando de Barros – 8 de agosto de 2020

0

Sem Libertadores

Foto: Divulgação

Pelo visto o brasileiro vai ficar, em parte, sem assistir aos jogos da Libertadores. A Globo encaminhou a Conmebol  um pedido de rescisão de contrato, devido aos altos valores que ela está tendo que pagar e que cresceram muito com a alta do dólar. Caso a entidade não aceite reduzir os valores, a emissora – e ai leia Globo e SporTV, não transmitirão as partidas.

Último episódio

Foto: Divulgação


Vai ao ar, nesse sábado, pelo SBT o último episódio de “A Fábrica de Casamento”. Era para ter mais, mas a pandemia obrigou a produção ser paralisada.  No de hoje, os apresentadores Chris Flores e Carlos Bertolazzi trazem a história de Amanda e Victor, que passaram anos se esbarrando pela vida até finalmente se conhecerem e firmarem uma união rodeada pelo universo carnavalesco. Após postergarem os planos de casamento no passado, quando ela descobriu que estava grávida, eles serão surpreendidos pela atração e topam o desafio de se casarem em sete dias.

Caiu a audiência

Foto: Divulgação


Pelo visto o interesse do telespectador por informações sobre a pandemia do coronavírus diminuiu. A prova disso é que os telejornais perderam audiência. Segundo o site Notícias da TV o Jornal Nacional, principal noticiário do país, fechou o mês de julho com média de 30,3 pontos na Grande São Paulo. É uma queda de 10% em relação a março, seu melhor mês de 2020, quando registrou 33,9 pontos. O “Hoje” perdeu 26% do público que havia conquistado em março na Grande São Paulo. Na ocasião, o telejornal fechou o mês com média de 16,0 pontos. Em julho, registrou apenas 11,8 –mesma média de fevereiro.

Demitidos

Foto: Divulgação


Toda equipe da produção “The Good Doctor” foi demitida essa semana. É que a produção americana é gravada no Canadá, mas impasse entre o governo e a produção, em relação a teste do Covid-19 não foi acertado e a produção, ao menos por enquanto, está paralisada.

Denunciado

Foto: Divulgação


O jornalista Gerson de Souza, da Record, foi denunciado pela promotora Maria do Carmo Galvão de Barros Toscano, do Ministério Público de São Paulo, pelo crime de importunação sexual contra quatro jornalistas da Record, todas no ambiente de trabalho do “Domingo espetacular”. Se condenado, pena é de prisão por até cinco anos.

Confundido

Foto: Divulgação


O ator João Acaiabe tomou um susto ao descobrir que havia sido confundido com o ator Gésio Amadeu, que faleceu na quarta-feira, vitima de Covid.

Em setembro

Foto: Divulgação


Fontes da Globo apontam que o “The Voice-Kids”, que precisou ser paralisado por causa da pandemia, poderá voltar ao ar no dia 13 de setembro. Inicialmente, a retomada do reality show poderá ter os melhores momentos sendo exibidos. Nos dois domingos seguintes, os concorrentes provavelmente vão se apresentar ao vivo de casa. Os jurados Carlinhos Brown, Simone, Simaria e Claudia Leitte possivelmente estarão nos estúdios ao lado dos apresentadores André Marques e Talita Rebouças.