Zapeando – Fernando de Barros – 5 de setembro de 2020

0

Entrevistas inéditas

Foto: Divulgação


E Cris Flores continua sendo a coringa do SBT. Agora apresentando o ‘Notícias Impressionantes’, ela apresenta duas entrevistas exclusivas. Uma com o cantor Cauan da dupla com Cléber, que ficou em estado grave depois de ser infectado pelo novo coronavírus e falou sobre esse momento difícil de sua vida e de sua família. Eele comenta sobre o polêmico vídeo em que ele aparece zombando da doença e disse o que mudou de lá pra cá. A outra entrevista é com o Thiago Salvático, o rapaz que ganhou destaque na mídia depois de entrar na Justiça pedindo o reconhecimento do seu relacionamento com Gugu Liberato e na parte da herança também, mas recentemente ele abriu mão desse processo. Só que uma reviravolta pode acontecer e Thiago fala sobre isso com Chris Flores. E o ‘Superação’, mostra a história de Tommy Carrol, que sendo deficiente visual venceu muitos desafios e hoje é um incrível skatista de Chicago nos EUA. ‘Notícias Impressionantes’ vai ao ar aos domingos, logo após o programa ‘Duelo de Mães’.

Bem interessante

Foto: Divulgação


Para quem não quer ver Faustão e cia uma boa pedida é  “O Repórter Eco” deste domingo, pela TV Cultura que apresenta uma reportagem especial sobre a morte de indígenas idosos causadas pela Covid-19. O programa inédito ainda traz matérias sobre o desaparecimento dos anfíbios e o futuro da ciência. Apresentado por Márcia Bongiovanni (foto), vai ao ar às 18 horas.

Na terça

Foto: Divulgação


E nessa terça começa mais uma edição de ‘A fazenda’. A coluna traz a foto de um dos ambientes da casa que está toda higienizada aguardando apenas a chegada dos ‘moradores’. Esse ano houve uma mudança na sequência. Confira como será: segunda-feira: prova de fogo para definir quem ganha o lampião com o poder da chama da semana (prova gravada); terça-feira: formação da roça (ao vivo); quarta-feira: prova do fazendeiro da semana (ao vivo); quinta-feira: eliminação (ao vivo); sexta-feira: convivência dos peões + começo da transmissão da festa (ao vivo); sábado: exibição da festa que aconteceu na noite anterior (gravado); domingo: convivência dos peões (gravado).

Entrevista do vice

Foto: Divulgação


O vice-presidente, Hamilton Mourão, é o entrevistado do ‘Poder em Foco’ desse domingo, dia 6, no SBT. Ele fala sobre política nacional e internacional, meio ambiente e economia, entre outros temas atuais. Mourão defendeu o teto para os gastos públicos e garantiu que os militares do governo Bolsonaro têm plena consciência das dificuldades orçamentárias do país. Sobre as ações das Forças Armadas na Amazônia, disse que o governo não tem como repor quadros do Ibama e do ICMBio no próximo ano e que os militares vão manter às ações de fiscalização na região até 2021. O vice-presidente preside o Conselho da Amazônia e defendeu as medidas adotadas pelo Ministério do Meio Ambiente para proteger e promover o desenvolvimento econômico local e apoiou a compra de um novo sistema radar de monitoramento. Ao avaliar a disputa eleitoral em 2022, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), até o momento, é o único candidato forte. Para ele, a oposição não conseguiu criar uma nova liderança. O ‘Poder em Foco’ é apresentado pelo jornalista Fernando Rodrigues e vai ao ar todos os domingos, logo após o Programa Silvio Santos.

Audiência

Foto: Divulgação


E parece que a recuperação está chegando para o Ratinho. Seu programa de quinta-feira deu mais audiência do que toda a programação da Record. Um detalhe: era reprise.

Falta de assunto

A designer de moda Sasha Meneghel, filha da apresentadora Xuxa, voltou a falar nesta sexta-feira sobre um boato que a acompanha desde que nasceu. Aos 22 anos, a loira abriu uma caixa de perguntas e respostas no Instagram e não demorou para que o assunto surgisse. Um seguidor questionou Sasha se ela realmente nasceu sem uma parte íntima – o ânus -, como apontavam rumores que surgiram ainda nos anos 2000. À época, blogues e até canais de TV falavam que ela tinha uma anomalia chamada Síndrome de Váter, também conhecida como “doença do ânus imperfurado”, o que a famosa já disse ser mentira. Hoje, no entanto, com o assunto voltando à tona, Sasha se surpreendeu ao receber a pergunta novamente. “Não, não é verdade, cara. Isso ainda rola, sério?”, questionou a filha de Xuxa ao responder o seguidor.