Zapeando

0

Frase do dia
O amor não precisa ser entendido. Precisa apenas ser demonstrado.
Versículo do dia
Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus. Salmos 20:7
As dificuldades do escrever

Estou aqui pensando, parado em frente a tela do computador ‘matutando’ sobre o que escrever para a coluna de segunda que, como você deve ter percebido, mudou um pouco de contexto.
Preciso de 40 linhas, mas a mente, talvez cansada pelo dia de trabalho e pelo stress do dia a dia não ajuda. Para somar, meu vizinho resolveu falar ao telefone usando um alto-falante. Ao menos é essa sensação que está me dando, mas fazer o quê…
Este início de papo me levou a pensar como deve ser a vida de um autor de novelas, tipo Gloria Perez, que trabalha sozinha e é responsável pelo grande sucesso atual do horário das nove. Ela, ao contrário de mim, não pode se dar o luxo de deixar para escrever ‘depois que o vizinho para de falar ao telefone’ ou mesmo deixar para mais tarde ou outro dia. É uma produção em massa em que a mente dela e o seu corpo tem que estar 100%.
Não sei quanto ganha um autor de novelas, mas posso garantir que não é pouco e deveria ser muito mais. Afinal se faz sucesso é um gênio. Se não faz está fadado a nunca mais escrever. Que vida!
Fora que ele ou ela é obrigado a conviver por mais de um ano com personagens as quais ele terá que dar vida, voz, atitudes, etc e não poderá errar, porque se o fizer, o atento telespectador vai logo apontar.
Aconteceu recentemente com a Gloria com a questão do tempo da gravidez da Ivana/Ivan em ‘A força do querer’. O tempo passou, mas pelo visto na trama não e deu o maior rebu. A mesma coisa vai ser o filho de Bibi (Juliana Paes) que o público descobrirá ser de Caio (Rodrigo Lombardi) mesmo ele estando a 15 anos separado dela e o garoto ter 12 anos. Tudo bem… Isso é novela…
Mas voltando a nossa conversa de início, tenho o maior respeito não só pela Glória, mas por todos os autores e escritores que conseguem criar mundos, fantasias, cenários, que encantam – sobre todas as formas, milhões de pessoas. Eu, confesso, nem me habilito! Mas, não me frustro. Sei que Deus a cada um de nós o talento que Ele deseja que tenhamos.
Ah, para encerrar, uma informação: vizinho parou de gritar! Agora posso continuar a escrever a coluna.
Mais uma baixa


Cada dia mais as equipes de esportes da nossa região vão ficando menores. Semana passada, depois de deixar a Sul Fluminense, o ‘pequeno notável’ Manoel Alves deixou também a Cidade do Aço. O detalhe é que não houve peça de reposição. E tem gente boa por aí. É só procurar que vão encontrar.
Cuidado Rede Globo

Esta semana que terminou mostrou a Rede Globo que existe um grupo significativo de telespectadores – aqueles ‘seres humaninhos’ que lhe dão audiência, bem insatisfeitos com a programação que a emissora vem oferecendo. A repercussão da matéria sobre uma escola que trata da igualdade de gênero foi prova disso. As emissoras, e não só a Globo, tem de saber e respeitar aqueles que lhes dão audiência e colaboram para que suas contas sejam pagas. Ignorar este público é, literalmente, dar um ‘tiro no pé’. Abre o olho Rede Globo! Abre o olho!
Vai ser difícil


Não sou de analisar atuação de atores em novelas. Há ‘especialistas’ para isso, mas o desempenho do Fiuk na trama da Gloria Perez que está terminando vai lhe trazer prejuízos. Dificilmente, ele volta nesse horário e muito provavelmente nunca mais como protagonista. Perdeu uma grande oportunidade de consolidar a sua carreira.
Cobrança demais


É impressionante como andam as cobranças em nossas redes sociais. Está ficando cada dia pior. Ninguém pode falar nada, porque sempre tem um grupo pronto para esculachar. E aí eu me pergunto: cadê a liberdade de expressão? Cadê o meu direito de ser contra a algo que alguém é a favor? Cartas para a redação.

Deixe um Comentário