Zapeando- 16 de junho 2020

0

Frase do dia

“Não tenho nada, nem estou sofrendo. Sentir saudade faz parte. Não é sofrer, é sentir”.

Versículo do dia

“Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia. Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia”. Salmo 91 – 5-6

Cuidados em casa

Os cuidados que devemos ter com as nossas crianças, em casa, nessa época de pandemia é o tema do PROGRAMA FERNANDO DE BARROS, dessa terça, pela radio FBWEB. A coordenadora do curso de Enfermagem da Estácio, de Resende, Alana Correa, vai estar conversando comigo sobre o tema. A partir das nove horas em www.radiofbweb.com.br

Foi e não voltou

O ator português José Condessa, que fazia o Juan em “Salve-se quem puder” avisou a Globo que não volta para gravar porque já tem um compromisso com uma emissora de Portugal. Por isso, a atitude dele provocou uma escalação de última hora no elenco da trama. Rodrigo Simas foi convocado para completar o triângulo amoroso que antes era formado por Juan, Luna (Juliana Paiva) e Téo (Felipe Simas).

Que mudanças!!!

Quem assiste a novela “Fina estampa” vê grandes diferenças na forma de dirigir para os dias atuais. As cenas da novela das nove são cheias de sombras, que hoje seriam incompatíveis com o padrão Globo. E por falar nisso que diferença das novelas globais para os do SBT principalmente na questão interpretação.

Perda de audiência

Devido à quantidade de reprises que está sendo obrigado a apresentar, o SBT perdeu quase 30% dos seus telespectadores. Um dos pontos que contribuiu para isso também é a falta de um jornalismo mais atuante. Silvio Santos está pensando no que fazer, já que apresentadores como Ratinho, Raul Gil e ele próprio não devem ainda voltar a gravar.

Novo queridinho

 

O comediante Paulo Vieira é o novo “queridinho” global. Atualmente, ele está no “Fantastico” com o quadro “Como lidar?”.

Deu mal

As gravações do “Esquadrão da Moda”, programa apresentado pelo SBT nas noites de sábado e que tinham sido retomadas, tiveram de ser paralisadas porque um integrante da equipe testou positivo. O programa é apresentado pela modela Isabela Fiorentino e pelo estilista ArlindoGrund.

Em Portugal beijo falso nas novelas

A rotina de pessoas no mundo inteiro foi modificada por conta da epidemia de COVID-19, o novo coronavírus, e a indústria do entretenimento não foi diferente. Muitas produções foram paralisadas temporariamente e as que estão sendo retomadas estão tomando medidas para evitar a propagação do vírus.

Em Portugal, a equipe da novela “Terra Brava” adotou um esquema especial para gravar um beijo entre dois personagens. Os atores ficam em salas separadas e a equipe de efeitos especiais finaliza a cena. Para dar um referencial de distancia para a atriz, uma pequena bola de tênis foi utilizada.

Mais um remake

A coluna já está na torcida! A autora Edmara Barbosa, filha do também autor Benedito Rui Barbosa, vai apresentar a Silvio de Abreu, diretor de teledramaturgia da Globo, um projeto para escrever o remake da novela “Pantanal” que foi um grande sucesso do pai na extinta TV Manchete.

Pantanal acompanhava a trajetória de José Leôncio (Paulo Gorgulho / Cláudio Marzo), bem como as diferenças dele e do filho Jove (Marcos Winter), criado na “cidade grande”. O rapaz se apaixona pela arredia Juma Marruá (Cristiana Oliveira), que vira onça, literalmente, quando ameaçada. Outra figura mítica no entorno de Zé Leôncio é o Véio do Rio (também Marzo) – “espírito” de Jove, pai do fazendeiro.

Muitas críticas 

O programa “Aqui na Band” vem sendo muito criticado nas mídias sociais devido a sua postura de apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

Bispo tem alta 

O bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e proprietário da Rede Record, foi internado na última segunda-feira -8, no Hospital Moriah, também de sua propriedade, em São Paulo. Ele recebeu alta na sexta-feira, dia 12 após supostamente se tratar com hidroxicloroquina. Exames confirmaram que ele se contagiou com o Covid-19.