Workshop Rota 2030 discute em Resende o setor automotivo

0

RESENDE

A Firjan Senai, o Cluster Automotivo Sul Fluminense, a Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA), a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), o Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) e a Associação Brasileira da Indústria de Autopeças (Abipeças) promovem na próxima segunda-feira, dia 7, entre 10 e 17 horas, o Workshop Rota 2030 – Projetos e Programas Prioritários.

A atividade na Firjan Senai Resende, localizada na Avenida Marcílio Dias, nº 468, no bairro Jardim Jalisco, tem como objetivo discutir os projetos já aprovados do programa Rota 2030 e também aproximar os atores envolvidos e potenciais parceiros na área de pesquisa e desenvolvimento.

A produção das montadoras do interior movimenta o setor metalmecânico

A programação das 10 às 13 horas prevê a realização de plenária, onde a coordenador das cinco instituições habilitadas irá apresentar suas respectivas Propostas de Programas Prioritários (PPPs). Em seguida, das 14 às 17 horas, serão promovidos os Espaços individuais, onde as empresas do setor automotivo, universidades e institutos de Ciência e Tecnologia poderão alinhar encaminhamentos ou demandas das PPPs apresentadas.

ROTA 2030

O Rota 2030 é parte da estratégia elaborada pelo governo federal para desenvolvimento do setor automotivo no país e tem como objetivo ampliar a inserção global da indústria automotiva brasileira, por meio da exportação de veículos e autopeças. Os resultados do programa impactarão toda a sociedade, especialmente por meio do aumento da eficiência energética e da segurança dos veículos comercializados no país.

O Ministério da Economia promoveu a seleção de programas e projetos prioritários e o SENAI Nacional obteve aprovação do Programa “Alavancagem de Alianças para o Setor Automotivo”. O Rio de Janeiro tem 17,7 mil empregados em 266 estabelecimentos industriais e cerca de 11 mil empregados (60% da força de trabalho) estão localizados no Sul Fluminense. A indústria automotiva se destaca no estado contribuindo para a geração de emprego, renda, arrecadação e desenvolvimento, sobretudo no Sul Fluminense.

Deixe um Comentário