Workshop aborda técnicas de Teatro e Passarela

0

VOLTA REDONDA

A Cardeal produções realiza neste domingo na boate Auê House um workshop de Teatro e Passarela. O evento acontece a partir das 15 horas, interessados em participar devem fazer inscrição através do telefone (24) 99957-0833. O ator e diretor de teatro Rodrigo Hallvys e a Top of the World PS 2019, Nina Sousa ministrarão as palestras.

O evento tem como objetivo ofertar informações para aspirantes a modelos e atores do Sul Fluminense, além de arrecadar fundos para o projeto ‘Missão Africa Bloom’, onde a Miss Top of the World PS 2019, Nina Sousa, estará prestando serviço social na África.

Segundo o fotógrafo João Paulo Cardeal, serão três horas de workshop envolvendo esclarecimento de dúvidas, orientações e experimentos práticos que podem direcionar as aptidões artísticas dos participantes. “Será uma oportunidade única. A região precisa de eventos para embasar o conhecimento aos modelos iniciados e principalmente aos postulantes à carreira, num evento acessível a todos e com dois ícones locais”, explica o empresário.

Engajada em obras sociais, a Miss Nina Sousa, explica seu propósito na missão. “Minha intenção é usar meu título para poder empoderar o máximo possível de pessoas. Levar minha missão pelo mundo, no momento na África no projeto ‘Africa Bloom’. Não pretendo parar por aqui. Quero ser uma pessoa com representatividade para as mulheres Plus Size do mundo, que é o básico”, destaca.

Para orientar aspirantes à carreira nas artes cênicas foi convidado o ator e diretor Rodrigo Hallvys, que está na Região Sul Fluminense há dez meses. “Quando me explicaram a intenção de missões na África eu abracei a causa. Há situações de dificuldade em todo o mundo e sabemos que a África vive algumas carências de acesso mais atenuadas do que as nossas. É uma forma de podemos orientar os nossos e, ao mesmo tempo, apoiarmos pessoas em dificuldade do outro lado do mundo. A arte é um caminho de superação, e sempre que consigo, apoio iniciativas assim. Este projeto vai contribuir para com diversas pessoas de uma só vez, com orientações e ações, acredito”, explica Rodrigo.

Os palestrantes

Nina iniciou sua carreira como modelo tradicional aos 17 anos. Aos 25 se tornou plus size e aos 28 conquistou o título de miss Rio de Janeiro Plus Size. Engajada em causas sociais e animais, tem seu próprio projeto social há mais de três anos, onde ensina crianças a desenhar. Ativista ‘body positive’ ela é estudante de Administração na Universidade Federal Fluminense (UFF) e coleciona alguns títulos de miss em categorias diferentes durante sua carreira.

Graduado em Teatro e pós-graduado em Arte e Produção Cultural no Brasil, Hallvys, possui dezessete festivais de teatro no currículo, também colecionando passagens pela televisão e cinema, dois livros publicados, o Prêmio World Actors 2000 de melhor ator e os Prêmios Olho Vivo 2008 na categoria Grupo de Teatro (junto ao Grupo Cênico Estudarte / do qual é o diretor), 2009 na categoria Diretor; e 2019 na categoria Espetáculo de Teatro, também com o Estudarte, pela comédia ‘Mulheres desesperadas’, que completa doze anos em cartaz. Junto ao grupo ele também recebeu a Moção de Congratulações do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões, das mãos de Lúcio Roriz, em 2006. Também empresário, é proprietário da RH Soluções Artísticas.

 

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !