Wilson Witzel conversa com eleitores na Praça XV e no Mercado Popular da Saara

0

RIO

O candidato ao Governo do Estado pela coligação “Mais ordem, mais progresso” (PSC/PROS), o ex-juiz federal Wilson Witzel, conversou com usuários das Barcas na manhã desta sexta-feira, em frente ao terminal da Praça XV. Em resposta a um eleitor que afirmou que não votaria nas eleições deste ano, Wilson ponderou que a democracia se faz com voto. “Se a gente não votar, a gente não muda. Para tirar esses bandidos do poder, todos nós precisamos ir às urnas”, disse.

Por volta das 10 horas, o candidato embarcou no VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) até o Mercado Popular da Saara, onde falou com os comerciantes sobre as propostas para o comércio local. “O comércio do Centro do Rio foi muito afetado pelas obras feitas pela gestão anterior, com o fechamento de muitas lojas e aumento da população de rua. Precisamos estimular a reabertura das lojas o que vai ajudar na empregabilidade e na segurança do local, além de realizar ações sociais para devolver a dignidade das pessoas que hoje moram na rua”, afirmou Wilson.

Wilson Witzel

É doutorando em Ciência Política, mestre em Processo Civil e professor de Direito Penal Econômico há mais de 20 anos, tendo passado por instituições como Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). É casado e pai de quatro filhos.

Nascido em Jundiaí, aos 19 anos mudou-se para o Rio, onde foi fuzileiro naval e defensor público. Ingressou na magistratura em 2001 e foi juiz federal por 17 anos, atuando em varas cíveis e criminais, inclusive no combate ao crime organizado. De 2014 a 2016, Wilson exerceu o cargo de presidente da Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Ajuferjes). Deixou a magistratura e filiou-se ao PSC no dia 2 de março.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !