Wanderson Farias alinha importantes pautas com secretário de Agricultura do Estado

0

VASSOURAS

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Vassouras, Wanderson Farias, esteve ontem (1º) no Rio em reunião com o secretário de Agricultura do Estado, Marcelo Queiroz. “Dentre muitas pautas, alinhamos incentivos para o projeto Caminhos do Café e para o evento dos produtores de café dos 15 municípios que compõem o Vale do Café”, comentou Wanderson, revelando que este evento será realizado em 19 de março por meio de parceria entre Secretaria de Agricultura, Emater, Secretaria de Desenvolvimento do Estado, Sebrae, CitVale, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Vassouras e Secretaria de Agricultura de Vassouras. O secretário também alinhou a aquisição de barracas para atender as feiras do Produtor e do Artesanato.

A pauta animal foi bastante debatida na reunião. “Fechei a adesão de Vassouras ao selo Pet Friendly. Embora já tenhamos o selo municipal Amiga do Pet, é importante nossa participação no projeto estadual. Também pedi apoio da secretaria para realização da nossa feira de adoção de animais”, disse o secretário, que pretende reunir protetores e cuidados de animais, fornecedores de ração e médicos veterinários nesta feira mensal.

Outra solicitação diz respeito à disponibilização por parte da Secretaria de Estado de máquinas, veículos e equipamentos para manutenção das estradas vicinais de Vassouras, como patrol, pá carregadeira e caminhões. “Essa patrulha mecanizada é muito importante para a melhoria do escoamento da produção agrícola”, ressaltou Wanderson, que também solicitou fomento aos produtores de cachaça da região. “Em breve teremos novidade para este importante setor”, garantiu.

error: Conteúdo protegido !