PORTO REAL
O VR Sharks garantiu, no final de semana, a vaga na final da I Copa de Basquete de Porto Real. A competição reuniu emoção e partidas equilibradas na Quadra do bairro Nova Colônia, no domingo, dia 24. No Jogo 3 do Grupo A, o VR Sharks venceu o Hell Ballers por 71 a 62 e garantiu a classificação para a final. Já no Jogo 4 do Grupo B, o WAV venceu o Dom Bosco por 33 a 26, em um confronto acirrado que terminou de forma inesperada.
De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o duelo entre Hell Ballers e VR Sharks foi marcado pelo equilíbrio. O Hell Ballers chegou a abrir vantagem no placar, mas o excesso de faltas comprometeu a equipe, que precisou fazer substituições e reduziu a intensidade da marcação. O VR Sharks aproveitou a oportunidade, encostou no marcador e virou a partida. O destaque ficou para o atleta Pedro dos Santos (nº 5), do VR Sharks, que brilhou ao converter 27 pontos, sendo o grande nome da vitória. Porém, a partida também teve um momento negativo: o jogador Juarez (nº 17), um dos principais atletas do Hell Ballers, sofreu uma torção durante o jogo e precisou de atendimento. Com o resultado, o VR Sharks se tornou o primeiro finalista do Grupo A e agora aguarda a definição do adversário do Grupo B.
Já no Jogo 4 do Grupo B, WAV e Dom Bosco travaram um confronto intenso e com muitas faltas. No início do último quarto, o atleta Pedro Narciso (nº 21), do Dom Bosco, cometeu a quinta falta e precisou deixar a quadra, conforme determina a regra. Sem opções de substituição, a equipe ficou desfalcada e o WAV acabou declarado vencedor, vencendo por 33 a 26.
A competição segue no próximo sábado, dia 30, novamente na Quadra do bairro Nova Colônia. Pelo Grupo A, o Hell Ballers enfrentará o Kong Unifoa às 9 horas. Já pelo Grupo B, o duelo será entre Carcará Real e WAV. A equipe vencedora enfrentará o VR Sharks na grande final, marcada para o domingo, dia 31, às 10 horas, também na quadra do Nova Colônia.