VOLTA REDONDA
Nesta terça-feira, dia 18, a Prefeitura de Volta Redonda divulgou um balanço da equipe do VR em Ordem referente dos 10 a 16 deste mês. A ação, da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), que integra a Guarda Municipal (GMVR), o 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e agentes do programa “Segurança Presente”, retirou 20 veículos em situação irregular das ruas.
Entre eles um carro conduzido por um motorista suspeito de embriaguez ao volante e envolvido em um acidente, registrado na noite de sábado, dia 15, na Vila Santa Cecília. O suspeito de 50 anos dirigia um Nissan Sentra, que atingiu a porta de outro veículo ao fazer uma conversão errada na Rua 33. No momento da colisão, o condutor do veículo atingido colocava o filho de um ano na cadeirinha de transporte. O motorista do Sentra tinha sinais de embriaguez, estado que foi comprovado por um perito do Instituto Médico Legal (IML). O caso foi levado à 93ª Delegacia de Polícia (DP).
Ainda segundo a prefeitura, os outros veículos (quatro automóveis e 15 motocicletas) recolhidos foram flagrados obstruindo via pública ou bloqueando garagens; condutor sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), documento vencido e sem equipamento obrigatório; veículos sem placas, não registrado ou com características alteradas, escapamento adulterado (o que deixa a motocicleta barulhenta).
E secretário da Semop, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, falou sobre as ações, ocorridas em vários bairros da cidade. “Retiramos das ruas de Volta Redonda mais de 80 motocicletas barulhentas e que tiravam o sossego da população. As equipes estão focadas nas motos com descarga livre, sem placa e condutor sem capacete. As fiscalizações não têm data para encerrar”, finalizou.