VOLTA REDONDA
Na manhã desta quinta-feira, dia 1° de dezembro, a prefeitura informou que, entre os dias 21 e 27, a equipe do VR em Ordem recolheu 11 veículos com irregularidades na cidade. Eles foram levados ao Depósito Público Municipal, sendo seis motos e cinco automóveis, por várias irregularidades, além de duas bancas de jornais.
O grupo é formado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), a Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), o 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e pelos agentes do programa Segurança Presente, que trabalharam de forma integrada com ações em diversos bairros.
Segundo a prefeitura, as seis motocicletas tinham irregularidades como veículos sem placas, condutor sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e estacionamento irregular com obstrução de calçada, após denúncia ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). “Já os cinco automóveis apresentaram os seguintes problemas: veículo estacionado em frente a garagens, após denúncias ao Ciosp; veículo estacionado em vaga reservada para pessoa com deficiência (PCD) e veículo em estado de abandono em via pública”, disse a nota.
Ainda de acordo com a prefeitura, as bancas de jornais foram alvos de muitas reclamações ao Ciosp por parte de moradores e frequentadores, informando que estavam desativadas e servindo de banheiro; para uso de substâncias entorpecentes, além de atrair bichos peçonhentos, por conta do acúmulo de sujeira e lixo. Uma banca estava sobre a Praça Jaime Martins, no bairro Santo Agostinho, e a outra se encontrava na calçada da Rua Luiz Correa, no bairro Barreira Cravo.
O secretário da Semop, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, ressalta que as ações das forças de segurança estão por toda a cidade e sem data para terminar. “Parabéns aos agentes que nas ruas têm feito a diferença, deixando a cidade em ordem e mais segura”, afirmou.