VOLTA REDONDA
Campeão da Taça Santos Dumont, o Volta Redonda pode garantir o primeiro lugar da classificação geral do Campeonato Carioca Série A2. Caso vença a Cabofriense nesta quinta-feira, dia 21, às 14h45min, no Estádio Alair Corrêa, popularmente conhecido como Correão, o Esquadrão de Aço chegará aos 25 pontos, abrindo cinco pontos de vantagem para o segundo colocado, faltando apenas mais uma rodada para encerrar a Taça Corcovado. Com mais três pontos, o Voltaço também assume a liderança do grupo B.
Autor do primeiro gol na virada tricolor diante do Manaus-AM na segunda-feira, dia 18, o capitão Bruno Barra destaca a importância de alcançar mais um passo na busca pelo acesso. “Vamos entrar em campo com o pensamento de jogar uma decisão, porque a vitória nos garante a primeira colocação no geral, além da liderança do grupo. Sabemos que iremos pegar uma Cabofriense de muita qualidade e que quer os três pontos para entrar no G2, porém, com muita inteligência e garra, acredito que temos tudo para conquistar este importante resultado positivo”, destacou o volante tricolor.
Ele ainda falou sobre o gol e a vitória diante do Manaus. “Foi uma grande partida da nossa equipe. Mesmo saindo atrás no placar, não desistimos e lutamos até o final pelo resultado positivo. Todo o grupo está de parabéns e isso mostra que estamos fortes na briga pela classificação. Sabemos que não será fácil, mas seguiremos trabalhando muito para nesta reta final nos garantirmos no G8 e continuarmos em busca desde tão sonhado acesso à Série B”, afirmou Barra.
Campeonato Carioca sub-20
Pelo primeiro jogo da final da Taça Rio sub-20, o Volta Redonda foi derrotado por 3 a 1 pelo Flamengo, em partida disputada na tarde desta quarta-feira, dia 20, na Gávea. Gregório marcou o gol do Voltaço. Petterson, Mateusão e André Luiz marcaram para os donos da casa.
O jogo de volta será na próxima