VOLTA REDONDA
O Volta Redonda Futebol Clube protagonizou uma virada emocionante diante do Athletico PR, na noite de sábado, dia 19, em partida válida pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No Estádio Raulino de Oliveira, na cidade do Aço, o Voltaço venceu por 3 a 2 após sair perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, em um duelo marcado por reviravoltas e forte apoio da torcida.
O Athletico PR abriu o placar aos 23 minutos, com Alan Kardec completando cruzamento pela esquerda. Pouco depois, aos 38, Zapelli ampliou em bela finalização de fora da área. A vantagem parecia encaminhar mais uma vitória para o time paranaense.
Mas a história mudou completamente no segundo tempo. O técnico Rogério Corrêa apostou em mudanças ofensivas e o Voltaço voltou com outra postura. Aos 9 minutos, MV aproveitou cruzamento e marcou de cabeça, incendiando o jogo. O empate veio aos 22, quando André Luiz completou jogada trabalhada pela direita. A virada foi sacramentada aos 35, em contra-ataque finalizado por Ítalo, para delírio dos mais de 1.600 torcedores presentes no Raulino.
Com o resultado, o Volta Redonda chegou a 18 pontos, manteve-se na 19ª colocação, mas reduziu a distância para os times fora da zona de rebaixamento.
O Athletico PR, por sua vez, permanece com 23 pontos, caiu para a nona posição e desperdiçou a chance de colar no G 4.
O Voltaço volta a campo na quarta-feira, dia 23, quando enfrenta a Chapecoense, que até o fechamento desta edição, ocupava a oitava colocação na classificação, com 23 pontos. A partida será às 19 horas, na Arena Condá.
Já o Athletico PR recebe a Ferroviária na terça-feira, dia 22, na Arena da Baixada, em Curitiba.





