VOLTA REDONDA
O Volta Redonda Futebol Clube oficializou nesta segunda-feira, dia 14, a venda definitiva do meio-campista Robinho, de 22 anos, para o Estrela Amadora, de Portugal. A transferência, a maior da história envolvendo um jogador formado na base do clube da cidade do Aço, foi fechada em € 525 mil (euros) – valor que será pago em quatro parcelas – por 70% dos direitos econômicos. O Voltaço seguirá com 30% para uma futura venda.
Revelado ainda garoto em uma das franquias do clube, Robinho fez carreira no Esquadrão de Aço e participou de 87 jogos pelo time profissional, com três gols, quatro assistências e títulos importantes: a Série C do Campeonato Brasileiro, a Série A2 do Carioca e a Copa Rio. O meia teve papel decisivo no acesso à Série B de 2025 e na conquista nacional da Série C em 2024.
Em nota oficial divulgada a imprensa, a diretoria do Volta Redonda FC desejou sorte ao atleta e agradeceu pelos serviços prestados ao clube. “O nosso Garoto de Aço cresceu, virou homem e jogador especial, já está na história do Volta Redonda”, disse a nota, que também agradeceu à família, ao empresário Eduardo Kupermann e ao próprio atleta pelos serviços prestados. O clube desejou sucesso na nova etapa da carreira do jogador.