VOLTA REDONDA
Na noite de quinta-feira, dia 1, com dois gols de Alef Manga e um do prata da casa Caio Vitor, o Voltaço venceu o Boavista por 3 a 1 e segue invicto no Estádio Raulino de Oliveira.
Com o resultado, o Esquadrão de Aço segue na vice-liderança do Campeonato Carioca, com a mesma pontuação do líder Flamengo, 16 pontos, que leva vantagem no critério de desempate – saldo de gols. A equipe da cidade do Aço tem 11 contra 13 dos rubro-negros.
Na próxima rodada, que acontece no domingo, dia 4, o Voltaço recebe no Raulino de Oliveira, às 18 horas o Nova Iguaçu, que ocupa a sétima colocação com 9 pontos.
O jogo
O Volta Redonda iniciou o jogo a mil por hora e não demorou a abrir o placar. Após cobrança de escanteio pela esquerda, a bola sobrou para Alef Manga, que, de primeira, bateu da entrada da área para abrir o placar aos quatro minutos.
A pressão continuou e o Esquadrão de Aço teve mais duas chances de marcar o segundo gol. Na primeira, Alef Manga bateu cruzado e, por muito pouco, João Carlos não alcançou e tocou para o fundo das redes. Na segunda, Emerson Jr. roubou a bola e tocou para João Carlos, que bateu para grande defesa do goleiro adversário.
Por sua vez, o Boavista só conseguia assustar na bola parada. Jean Victor cobrou falta da entrada da área e a bola saiu por cima do gol.
Na volta do intervalo, a partida retornou truncada e só ganhou em emoção nos minutos finais. Caio Vitor puxou contra-ataque e tocou na saída do goleiro para marcar o segundo do Voltaço, aos 40 minutos. Aos 48 minutos, o Boavista diminuiu com Marquinhos. Porém, no último lance, Heitor puxou contra-ataque e tocou para Alef Manga marcar o terceiro e decretar a vitória tricolor.