VOLTA REDONDA
O Volta Redonda Futebol Clube conquistou na tarde deste sábado, dia 18, atuando no Estádio Raulino de Oliveira, o título da Taça Rio Sub-15, após vencer o Madureira por 2 a 1 no tempo normal e 4 a 3 nos pênaltis. Os gols do Esquadrão de Aço foram marcados por Luan e Gabriel Canhota.
A decisão contou com um bom público nas arquibancadas do Estádio Raulino de Oliveira, que apoiou os Garotos de Aço durante toda a partida. O técnico Josemar Júnior, aproveitou para agradeceu os torcedores e comentou sobre a conquista da Taça Rio. “Graças a Deus esse título veio para coroar o trabalho da geração 2009. Tivemos duas partidas muito difíceis contra o Madureira. Hoje começamos atrás no placar, tivemos calma e conseguimos virar o resultado. A oportunidade de decidir dentro de casa foi fundamental para essa conquista, principalmente pelo fato de contar com o apoio da nossa torcida”, disse o treinador campeão.
A CAMPANHA
Na primeira fase, o Voltaço fez uma excelente campanha ficando na 5ª colocação, conquistando 16 pontos, sendo 4 vitórias, 3 empates e 4 derrotas.
Já nas quartas de final, foi eliminado pelo Botafogo e se classificou para a semifinal da Taça Rio, vencendo o Nova Iguaçu e conquistando o título diante do Madureira.
O presidente do Volta Redonda FC, Flávio Horta, parabenizou os atletas e a comissão técnica da categoria Sub-15: pela conquista. “Toda a equipe do Sub-15 está de parabéns pela conquista. Essa geração é super vencedora e isso mostra que o trabalho realizado na base está no caminho certo. Vamos por mais!”, reforçou o mandatário do Tricolor de Aço.