VOLTA REDONDA
O Esquadrão de Aço venceu o Atlético Goianiense por 3 a 0 na noite desta segunda-feira, dia 13, em confronto válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada no Estádio Raulino de Oliveira, na cidade do Aço, e teve um primeiro tempo movimentado, com boas chances para ambos os lados e grandes defesas dos goleiros Paulo Victor e Jefferson Paulino.
Os gols, porém, só saíram na etapa final, quando o Tricolor de dominou completamente o adversário. Ygor Catatau, Marquinhos e o veterano Bruno Barra, de 39 anos, balançaram as redes e garantiram a maior vitória do time na competição até agora.
O gol que abriu o placar teve um significado especial: logo no primeiro minuto do segundo tempo, Ygor Catatau marcou e não conteve as lágrimas. O atacante retornou ao futebol em 2025 após cumprir suspensão relacionada à Operação Penalidade Máxima. Sua pena foi revista, e ele pôde voltar a atuar após dois anos e dois meses afastado dos gramados. O reencontro com as redes emocionou companheiros e torcedores, abrindo caminho para uma vitória histórica.
Com o resultado, o Volta Redonda quebrou o jejum de vitórias por dois ou mais gols de diferença e deixou a vice-lanterna, subindo para a 17ª colocação, com 34 pontos, a apenas dois da saída definitiva da zona de rebaixamento. O Atlético-GO, por sua vez, estacionou nos 45 pontos e viu sua distância para o G-4 aumentar.
Na próxima rodada, o Voltaço vai ao Paraná enfrentar o Operário-PR, no domingo, dia 19, às 16 horas, no Estádio Germano Krüger. Já o Atlético-GO volta a Goiânia para encarar o Vila Nova, no sábado, dia 18, também às 16 horas, no Estádio Antônio Accioly.