Voltaço vence Atlético-MG e avança na Copinha

0

SÃO PAULO

O Volta Redonda segue escrevendo seu nome história da 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. O capítulo mais recente foi escrito ontem, ao derrotar o Atlético-MG pelo placar de 2 a 0, em partida válida pelas oitavas de final da competição que reúne 120 equipes de todo país e garantiu vaga nas quartas de final. Os gols do Tricolor de Aço foram marcados por Caio Vitor, aos 21 minutos e Markinhos, aos 48 do segundo tempo.

Nas quartas de finais da Copinha os Garotos de Aço terão pela frente o Vasco da Gama que venceu o Coritiba na noite de ontem por 3 a 0.
O Voltaço que é comandado por Neto Colucci foi a campo com Adne; Júlio Amorim, Igor Gomes, Gabriel Pereira e Leandro; Bodão, Pedro Thomaz e Bambam; Caio Vitor, Jô e Romário.
Falando sobre mais um passo na Copinha, o presidente do Volta Redonda Futebol Clube, Flávio Horta, disse que faltam palavras para descrever os sentimentos da diretoria. “Faltam palavras para expressar o orgulho que estamos sentindo dos nossos garotos que estão fazendo história na Copinha. Esta campanha é o reflexo de três, quatro anos de muito investimento, muito trabalho e capacitação dos profissionais das categorias de base”, comemorou o presidente reforçando que, em momento algum, se arrependeu de ter priorizado os investimentos nas categorias de base.
O JOGO
O Volta Redonda não se intimidou e começou o jogo pressionando o Atlético-MG. Aos 22 minutos, Caio Vitor arriscou da entrada da área e acertou o travessão. Já o Galo, não conseguia impor o seu ritmo e passou a arriscar de longe, porém, sem perigo para Adne.
Na volta do intervalo, a partida ganhou em emoção! Aos 21 minutos, Caio Vitor antecipou o goleiro e desviou para o fundo das redes, abrindo o placar na Rua Javari. E foi o camisa 18 que quase fez o segundo. Ele arriscou da entrada da área e assustou o goleiro adversário.
Atrás no placar, o Atlético se mandou para o ataque, mas parou em Adne, que fez dois milagres e segurou a vantagem tricolor. Nos minutos finais, Markinhos  recebeu belo passe de MT e, com categoria, tocou na saída do goleiro para marcar o segundo e selar a classificação do Voltaço para as quartas de final da Copinha.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !