VOLTA REDONDA
Após vencer por 8 a 1 o Brusque-SC na rodada passada, o elenco do Volta Redonda Futebol Clube se reapresentou ontem para dar inicio a preparação para enfrentar o Londrina-PR. A partida será disputada no sábado, dia 5, às 19 horas, no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro.
E o primeiro dia de preparação foi com novidades. Oito atletas pratas da casa que foram vice-campeões da Taça Rio Sub-20, no último sábado, dia 28, foram integrados ao elenco profissional. São eles: o zagueiro Davison, o lateral-direito Valter, o lateral-esquerdo Marcinho, o meio-campo Gregório e os atacantes Kenedy, Bebê, Joarley e Léo Melo. Eles se juntam ao zagueiro Gabriel Pereira e o volante Pedro Thomaz, que também disputaram o Estadual Sub-20 deste ano.
De acordo com o vice-presidente Flávio Horta Júnior os jovens talentos que chegam ao profissional nesse ano, são conhecidos do treinador, pois ele trabalhou com a base do Voltaço. “São atletas que fizeram uma grande temporada pelo sub-20 e fizeram por merecer esta promoção ao profissional. Atualmente, o nosso elenco profissional conta com 20 atletas oriundos das nossas categorias de base, o que demonstra o bom trabalho que vem sendo feito, não é à toa que estamos sempre brigando por títulos e entre os primeiros colocados, como foi no Estadual sub-20 deste ano”, destacou o dirigente.
Capitão da equipe Sub-20, o lateral-esquerdo Marcinho falou sobre a oportunidade que os Garotos de Aço estão tendo na equipe profissional. “Conseguimos fazer uma grande temporada este ano, que foi fruto de muito trabalho de todos. Agora, estamos tendo a oportunidade de defender o profissional e a torcida pode ter a certeza que iremos dar o nosso melhor dentro de campo. Só temos a agradecer a diretoria e a comissão técnica do profissional pela oportunidade e por sempre confiarem nos atletas da base do clube”, afirmou.