GOIÂNIA
Após uma sequência de cinco partidas sem derrota, o Volta Redonda foi superado neste domingo, 8, pelo Goiás, por 2 a 0, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, e manteve o time esmeraldino na liderança da competição.
Os gols da vitória goiana foram marcados por Marcão, aos 21 minutos da etapa inicial, e por Arthur Caíke, nos acréscimos do segundo tempo. Apesar de ter conseguido controlar algumas ações ofensivas durante o jogo, o Voltaço não conseguiu balançar as redes. Ambas as equipes ainda acertaram a trave uma vez, demonstrando equilíbrio em momentos da partida.
Com o resultado, o Goiás chegou a 26 pontos e segue invicto há sete partidas, ampliando a vantagem na ponta da tabela para quatro pontos em relação ao vice-líder, Novorizontino. Já o Volta Redonda permanece com 10 pontos, ocupando a 15ª colocação e ainda próximo da zona de rebaixamento.
Lance preocupante e atendimento médico
Um dos lances mais marcantes da partida ocorreu ainda no primeiro tempo. Após um chute de MV, do Voltaço, que foi desviado de cabeça por Lucas Ribeiro, do Goiás, o defensor se chocou com o companheiro Luiz Felipe. Ambos sofreram cortes na cabeça e sangraram. Lucas Ribeiro precisou ser levado de ambulância para um hospital, o que causou uma paralisação de quase dez minutos no jogo.
Próximo compromisso
O Volta Redonda volta a campo no dia 17 de junho, às 19h30, quando recebe o Avaí no Estádio Raulino de Oliveira, em partida crucial para tentar se distanciar da parte inferior da tabela.