VOLTA REDONDA
O Volta Redonda FC realizou, na noite de sexta-feira, dia 19, no Vivace Eventos, no bairro Aterrado, uma cerimônia de lançamento dos novos uniformes de jogo, que serão utilizados na temporada 2026. As novas peças são inspiradas nas camisas utilizadas pela primeira equipe profissional do clube em 1976 e fazem parte das comemorações dos 50 anos do Esquadrão de Aço.
O evento contou com a participação de atletas, que desfilaram com as novas camisas, além de dirigentes, conselheiros e membros da comissão técnica dos times profissional e das categorias de base e patrocinadores.
Autoridades municipais e estaduais, representantes da imprensa e torcedores também prestigiaram a cerimônia, que foi marcada por uma confraternização da família Voltaço.
Os novos uniformes já serão utilizados a partir do dia 4 de janeiro, quando a equipe Sub-20 fará sua estreia na Copa São Paulo, contra a Chapecoense, na cidade de Santa Fé do Sul (SP). O presidente Flávio Horta elogiou os novos uniformes da equipe, que reforçam a identidade com a história do Volta Redonda. “Acredito que estes novos uniformes serão muito bem aceitos por todos, pois, pelas suas características, têm a cara do Volta Redonda. Eu, particularmente, gostei muito”, disse Horta.
Já o gerente de Comunicação e Marketing Mateus Soares, agradeceu a presença de todos que compareceram ao lançamento do uniforme. “Idealizamos esse lançamento com muito carinho. Agradecemos à direção do Vivace e aos demais apoiadores pela parceria, assim como a todos que estiveram presentes na cerimônia. Que estes novos uniformes sejam inspiração para esta temporada do nosso cinquentenário, que tem tudo para ser muito vitoriosa”, afirmou Soares.
Diretoria apresenta resultados da gestão
Durante o evento de lançamento dos novos uniformes da equipe a diretoria do Voltaço fez uma apresentação dos resultados dos últimos anos da gestão do clube, que tem como presidente Flávio Horta e vice Flávio Horta Jr.
Devido ao bom trabalho realizado, o clube equacionou suas dívidas e ampliou investimentos em estrutura e também nas suas equipes.
Isto viabilizou ao Volta Redonda conquistar dois campeonatos brasileiros (Série D em 2016 e Série C em 2024) e obter outras conquistas estaduais, com as suas equipes profissionais e de base. O Esquadrão também revelou atletas que integraram a equipe profissional e outros que se destacam em clubes brasileiros e estrangeiros e com isso viu crescer a sua visibilidade no cenário do futebol nacional.




