Voltaço entra em campo de olho nas oitavas de final da Copinha

0

Após garantir a classificação histórica para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior e terminar a primeira fase na liderança do Grupo 19, o Volta Redonda enfrenta hoje, às 16 horas o RB Brasil-SP, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP), querendo uma vaga nas oitavas de final. A mudança de cidade-sede será feita para atender ao regulamento da competição, que prevê que o time da casa, nesse caso o Itapirense-SP, segundo colocado, permaneça na sua cidade, independente da sua colocação na chave. Por isso, mesmo sendo o primeiro colocado, o Voltaço terá que jogar na sede do seu adversário.

O zagueiro e capitão da equipe Roger, autor de um dos gols na vitória sobre o Estanciano-SE na última quarta-feira, lamentou o fato de não continuar em Itapira, cidade que o time já criou uma identificação muito grande. Porém, o defensor afirmou que, independentemente do lugar, o Esquadrão de Aço entrará em campo para buscar a classificação e continuar fazendo história.

“Quando entramos na Copinha, tínhamos o objetivo de passar da fase de grupo e, com muita luta e união, conseguimos alcançá-lo. Agora queremos mais e tenho certeza que podemos. O RB Brasil-SP tem um grande time e conseguiu se classificar em uma chave muito difícil. Porém, estamos em uma crescente dentro da competição e, ao meu ver, chegamos com muitas chances de brigar por essa vaga nas oitavas de final. Será um grande jogo e a torcida do Voltaço pode ter certeza que vamos lutar até o fim por essa classificação”, garantiu o capitão do Tricolor de Aço.

ÚTIMO JOGO TREINO

No seu último jogo-treino antes do início da disputa do Campeonato Carioca, o Voltaço venceu o São Mateus-ES por 3 a 1 – gols de Anselmo (2) e Marcos Vinícius. A partida foi disputada na tarde de quarta-feira, dia 10, no Estádio Raulino de Oliveira e serviu para que o técnico Felipe Surian realizasse os últimos ajustes para a estreia do Esquadrão de Aço, na quarta-feira, dia 17, às 21h45min, na Cidade do Aço contra o Flamengo.

O Voltaço demorou apenas quatro minutos para abrir o placar. Após bate e rebate na área adversária, Anselmo tocou no canto esquerdo para abrir o placar no Raulino de Oliveira. A tarde parecia mesmo ser do atacante tricolor. Aos 38 minutos, Anselmo recebeu lançamento de Vinícius Pacheco e bateu na saída do goleiro e ampliou a vantagem.

Deixe um Comentário