VOLTA REDONDA
O Volta Redonda empatou em 2 a 2 com o Tupi-MG, em partida válida pela penúltima rodada da primeira fase da Série C. David Batista e Marcelo marcaram os gols do Esquadrão de Aço. Rafael e Fernando empataram para os visitantes.
Com o empate, o Tricolor reassume a terceira colocação do grupo B, com 25 pontos ganhos. Na última rodada da primeira fase, o Voltaço enfrenta o São Bento-SP. A partida será no sábado, dia 9, Às 17h30, no Estádio Walter Ribeiro.
O JOGO
A partida começou equilibrada e com as duas equipes se estudando. Com isso, poucas chances de gol nos primeiros minutos de jogo. E se estava difícil encontrar espaços na defesa adversária, Dija Baiano apareceu para furar a retranca mineira. O camisa 7 tricolor recebeu na intermediária, driblou um, dois e quando ia driblando o terceiro marcador foi derrubado na área. Pênalti! David Batista foi para a cobrança e bateu forte para abrir o placar no Raulino de Oliveira, aos 33 minutos de jogo.
O gol animou o tricolor que iniciou uma blitz pra cima do adversário. Pressão que não demorou a dar resultado. Cinco minutos depois, Dija Baiano bateu da entrada da área e Paulo Henrique se esticou todo para espalmar a bola para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Rafael Pernão colocou a bola na cabeça de Marcelo, que mandou para o fundo das redes, marcando o segundo do Esquadrão de Aço aos 38 minutos.
Na volta do segundo tempo, por muito pouco Daniel Felipe não marcou o terceiro aos três minutos. Após cruzamento na área, o zagueiro cabeceou para o gol e a bola saiu rente a trave de Paulo Henrique, que só ficou olhando.
Entretanto, foram os visitantes que chegaram ao gol. Aos 18 minutos, Rafael aproveitou cruzamento pela direita e cabeceou para marcar o primeiro da equipe mineira. No lance seguinte, Pablo fez falta no meio-campo e recebeu cartão vermelho direto, deixando o Voltaço com um a menos.
Com a vantagem numérica, o Tupi se lançou para o ataque e conseguiu um empate aos 24 minutos. Após cobrança de falta pela direita, Fernando cabeceou para o fundo das redes, empatando a partida no Raulino de Oliveira.
Empurrado pela sua torcida, que sentiu o momento e passou a jogar junto com o time, o Esquadrão de Aço partiu em busca do terceiro gol. Aos 37 minutos, Dija Baiano recebeu na entrada da área, girou bonito e bateu com muito perigo, arrancando o “Uh!” da torcida presente. Porém, apesar de tanto lutar, o gol não saiu. Fim de jogo no Raulino de Oliveira: Volta Redonda 2×2 Tupi-MG