>
a voz da cidade 970 x 150 px

Voltaço é campeão da Série C do Campeonato Brasileiro

Fora de casa, Tricolor de Aço garantiu o título contra o Athletic com vitória por 2 a 0

Por Roze Martins
divulgação breno babu cbf
bnr am aniv barra mansa 970x150

SÃO JOÃO DEL-REI/VOLTA REDONDA

Após garantir o acesso à Série B, o Volta Redonda Futebol Clube foi até a cidade de São João del-Rei e conquistou o título da Série C do Campeonato Brasileiro 2024 ao vencer o Athletic-MG por 2 a 0. A partida de volta da final, aconteceu na tarde de sábado, dia 19, na Arena Sicredi, na cidade mineira. Os gols da vitória do Tricolor de Aço foram marcados por PK e Bruno Santos, um em cada tempo do confronto.

Mesmo jogando fora de casa e longe de sua torcida, a equipe, que já havia conquistado o título da Série D do Campeonato Brasileiro em 2016, celebrou seu segundo título nacional. O triunfo também consolidou a vantagem do Voltaço, que já havia vencido o jogo de ida, da final por 1 a 0, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Já o Athletic-MG, embora tenha ficado com o vice-campeonato, teve uma campanha notável ao longo da Série C. A equipe mineira, que também garantiu o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro de 2025, comemora o feito histórico em seus 115 anos de existência.

Uma história de superação

a redes sociais

Foto: Redes Sociais

A vida, assim como o futebol, é imprevisível. Vitórias podem surgir de onde menos se espera, e derrotas podem transformar trajetórias que pareciam promissoras. Cada passo no campo carrega incerteza e desafios a serem superados. Não há roteiros garantidos ou atalhos fáceis; o destino de cada jogador e técnico depende de uma combinação de talento, dedicação e, muitas vezes, resiliência diante das adversidades. Os caminhos no futebol nem sempre são previsíveis ou fáceis.

No caso de Rogério Corrêa, técnico do Voltaço, sua trajetória vai além do campo, marcada por desafios e conquistas tanto dentro quanto fora das quatro linhas. Hoje, à frente do Voltaço, ele comemora não só o título da Série C do Campeonato Brasileiro, após a conquista do tão sonhado acesso à Série B, que veio no dia 29 de setembro, mas também a superação de uma das maiores batalhas de sua vida: a luta contra a Covid-19.


Relação com o futebol

Rogério, o comandante do Tricolor de Aço, não é um novato no mundo do futebol. Sua relação com o esporte começou na infância, jogando futsal pelo Vasco da Gama. Em 2002, retornou ao clube carioca e participou da conquista do Campeonato Carioca de 2003, ao lado de grandes nomes como Fábio, Petkovic, Léo Lima e Souza. Além disso, Rogério construiu uma sólida carreira no Futebol de 7, vestindo as camisas de clubes como Madureira, Flamengo e a seleção brasileira. Em 2013, alcançou o ápice ao ser eleito o melhor jogador do mundo na modalidade.

Entretanto, Rogério enfrentou grandes desafios também fora dos gramados. Durante a pandemia, ele foi gravemente afetado pela Covid-19, que atingiu sua família de forma devastadora, resultando na perda de seu pai, ‘Seu’ Zillo, enquanto comandava a Cabofriense. Ele próprio enfrentou uma situação crítica: ficou internado por um mês, sendo 11 dias intubado, perdeu 26 quilos e precisou de fisioterapia respiratória e motora para se recuperar.

Planos refeitos

Após se recuperar, Rogério voltou a trabalhar com o futebol, assumindo o comando do 4 de Julho, do Piauí, antes de retornar ao Volta Redonda em 2022, quando o clube passava por um momento delicado, com a queda para a Série A2 do Carioca. Desde então, o treinador vem colecionando conquistas, incluindo o título da segunda divisão do Campeonato Carioca e, agora, a tão sonhada vaga na Série B de 2025.

Sua luta contra a doença foi recentemente destaque nas redes sociais do canal Nosso futebol, no Instagram (@nossofutebolcanal), que publicou um vídeo do produtor de conteúdo digital Gabriel Arrighi contando essa história de superação. Ao tomar conhecimento da homenagem, Rogério não escondeu a emoção: “Muito obrigado @gabiarrighi que vídeo espetacular e me fez emocionar. Eu tinha em mente fazer um vídeo contando toda a história desde a recuperação do Covid-19, porém nunca iria ficar tão bem contado como você fez. Parabéns pelo grande trabalho que você fez e vem fazendo frente ao @nossofutebolcanal”, declarou o agora campeão da Série C do Campeonato Brasileiro de 2024 que entrou, de maneira avassaladora, ao hall da fama do Tricolor de Aço, comandar a equipe e, além de garantir o acesso a Série B de 2025, e, também conquistar o título inédito da Série C do Campeonato Brasileiro de 2024.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos