VOLTA REDONDA
O Volta Redonda decidiu doar todos os alimentos arrecadados na partida de sábado, dia 26, contra o Madureira, se solidarizando com os moradores de Brumadinho-MG e de toda a região afetada pela tragédia ocorrida sexta-feira, dia 25. O clube ainda está quantificando os alimentos que foram doados pelos mais de 1.200 torcedores presentes.
Segundo informações obtidas pelo A VOZ DA CIDADE, o Esquadrão de Aço decidiu ir além, e convocou pelas redes sociais os demais clubes do Campeonato Carioca para um desafio, denominado #BiscoitoSolidário. A ideia é que os clubes também façam campanhas de arrecadação nos seus jogos. Começando pelo Bangu, que colocou o ingresso do jogo deste sábado a 1kg de alimento.
“A nossa intenção era doar para alguma instituição da cidade, como sempre fazemos, mas, devida a tragédia que aconteceu em Brumadinho, identificamos a necessidade de fazermos alguma coisa para ajudar. Decidimos doar todos os alimentos arrecadados na partida contra o Madureira e também iniciar uma campanha nas redes sociais convocando os demais clubes a aderirem e também ajudarem os moradores de Brumadinho. Chegou a hora de mostrar a força do futebol carioca também fora das quatro linhas”, destacou o presidente tricolor Flávio Horta.
A campanha de arrecadação do Volta Redonda irá continuar durante toda a semana, quando a sede do clube será utilizada como ponto de arrecadação. A próxima partida no Raulino de Oliveira, marcada para a sábado (2), contra a Portuguesa-RJ, também terá será utilizada para conseguir doações para Brumadinho.
– Além dos alimentos, vamos arrecadar itens de higiene e água. Espero que a população voltarredondense, outros times e os seus torcedores abracem a campanha e que a gente consiga arrecadar um grande número de donativos para Brumadinho – afirmou.