Volta-redondense morre em queda de helicóptero em Angra dos Reis

0

ANGRA DOS REIS/VOLTA REDONDA

O volta-redondense Eurico Azevedo, foi identificado como sendo o piloto do helicóptero que caiu no início da noite de ontem em Angra dos Reis. Ele era morado do bairro Monte Castelo

De acordo com as informações do Corpo de Bombeiro, Eurico, que estava sozinho na aeronave, pegaria um hóspede do Hotel Estrada do Bosque, na Vila Histórica de Mambucaba.

As causas do acidente ainda serão investigadas pelo Ministério da Aeronáutica através do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes (Cenipa). O que as autoridades sabem, a partir do relato de testemunhas, é que, no momento em que o piloto se preparava para pousar no campo de golfe do hotel, a hélice da aeronave tocou em fios de alta tensão, fazendo com que o piloto, que de acordo com relatos era considerado um piloto experiente, que realizava serviço de táxi aéreo, perdesse o controle.

A aeronave caiu nos arredores do hotel, numa área de mata, próximo ao Rio Mambucaba e da Rodovia Rio-Santos BR-101, em um lugar de difícil acesso. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 19 horas. Cerca de uma hora depois eles encontraram os destroços do aparelho. O corpo de Eurico Azevedo foi localizado cerca de quarenta minutos após o início das buscas.

Com o rompimento da rede de distribuição de energia, a cidade de Paraty e parte de Angra dos Reis ficou sem luz.

O velório do piloto acontecerá neste domingo, dia 13, no Portal da Saudade, em Volta Redonda, de 9 às 11 horas.