VOLTA REDONDA
Morador da cidade do Aço, Lucas Puntel tem 23 anos e é designer. Ele fez o lançamento na sexta-feira, nos Estados Unidos, de um jogo criado por ele e mais três pessoas. O jogo é o Catch a Fairy, de tiro no trampolim, onde a arma do jogador é a língua de um sapo. O objetivo é capturar as fadas que aparem em frente ao animal. Quanto mais fadas o sapo comer, mas pontos o jogador ganha. Conforme o jogador passa de fase, a cor do cenário muda, podendo acumular dinheiro para usar na loja, onde pode comprar novas línguas e diferentes tipos de roupas.
O volta-redondense contou que existe uma barra de vida, e, conforme o tempo passa, o jogador precisa se alimentar de todas as fadas da tela antes que a barra acabe. “Caso contrário, o sapo morre”, informou.
Além de Lucas, o jogo foi desenvolvido por outro brasileiro, o produtor Edson Correia; pelo mexicano Arturo Salazar (escritor), e pelo americano Eric Peterford (programador). Todos são integrantes da Missing Fish, uma empresa formada pelos quatro no início de 2017. Eles estão nos Estados Unidos participando de uma jornada de criação de jogos que começou na biblioteca da Universidade Full Sail, em Winter Park, perto de Orlando. “O jogo traz referências do Atari adaptadas para o jogador atual. Nosso objetivo é criar uma experiência que atinja uma audiência mais abrangente, relembrando os jogos clássicos. Estamos todos muito empolgados com o Catch a Fairy” concluiu, mencionando que o jogo é gratuito e está disponível na Google Play e App Store para aparelhos Android e IOS.