Volta Redonda vai receber evento de fomento para empresas

0

VOLTA REDONDA

O município vai receber, neste mês, o evento gratuito “Programas de Fomento à Inovação”. O encontro, que é destinado a gestores e responsáveis pela área de inovação de médias e grandes empresas (MGEs) da Região Médio Paraíba, vai acontecer no próximo dia 28, às 15 horas, na sede do Sebrae, no bairro Aterrado.

O objetivo, segundo os organizadores, é apresentar projetos e programas que tenham como premissa o aumento da competitividade empresarial, com foco em inovação. O evento será realizado pelo Sebrae-RJ, em parceria com o Projeto Liderança para Desenvolvimento Regional (Lider).

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

O Sebrae-RJ e a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) serão responsáveis por coordenar e monitorar as atividades desenvolvidas.  Já o processo de conexão entre startups e MGEs, durante o programa de Encadeamento Tecnológico – Startup Corporate, poderá ocorrer em vários formatos, como desafios tecnológicos, hackathon e ideathon. Segundo os organizadores, os ciclos do Startup Corporate irão acontecer de maneira periódica com duração, aproximada, de dez meses.

De acordo com a analista do Sebrae-RJ, Nathália Corrêa este evento é uma ação de acesso a mercado e a investimento. “O segundo passo será conectar pequenos negócios inovadores ofertantes de soluções tecnológicas com as médias e grandes empresas demandantes, para geração de negócios ou investimentos, fortalecendo assim as cadeias de valor”, declarou Nathália Corrêa.

Durante o encontro, haverá a apresentação dos programas Nexos e de Encadeamento Tecnológico – Corporate Startup, além das estratégias de atuação para a geração de negócios e desenvolvimento de novas tecnologias, com dedução de impostos em inovação.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !