Começa nesta sexta-feira, 11, e segue até domingo, 13, em Volta Redonda, a edição do maior festival de cerveja do mundo, o Oktoberfest. O evento, que vai acontecer na Praça Pandiá Calógeras, no bairro Sessenta, contará com barracas de cervejas artesanais, culinária alemã, shows ao vivo, DJ, músicas típicas, área kids e diversas outras atrações. No primeiro dia, o evento será realizado das 18 horas às 23 horas e no sábado e domingo das 12 horas às 23 horas. A abertura oficial será realizada no sábado, às 12 horas.
Segundo informou o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, a cidade foi escolhida para o evento por ser a maior da Região Sul Fluminense e por oferecer uma ótima rede hoteleira. Lembrou o prefeito que eventos como esse movimentam a cidade e estimulam os consumidores, além der ser uma ótima oportunidade de atrair turistas para o município. “Vamos continuar investindo com novas atividades que irão fortalecer a economia e o turismo”, falou Samuca.
AÇÃO FORTALECIDA
A secretária Municipal de Cultura, Aline Ribeiro, destacou que esta é
mais uma ação fortalecida pelo Polo Gastronômico que a Prefeitura de Volta Redonda tem muito orgulho de fomentar. “Este ano já realizamos o Volta de Boteco, o Festival de Inverno e agora o Oktoberfest, eventos que movimentam não só a economia, mas também a cultura”, informou a secretária.
Vale ressaltar que o festival, criado especialmente para atender um público cada vez maior de apreciadores de cervejas artesanais, é realizado pela Associação das Microcervejarias do Sul Fluminense (CERVASUL), em parceria com a Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Volta Redonda (Aciap-VR) e com o apoio da Prefeitura de Volta Redonda, Sebrae-RJ e Polo Gastronômico.