Volta Redonda tem saldo positivo na geração de empregos no mês de maio

0

VOLTA REDONDA 

O mês de maio registrou saldo positivo na geração de empregos na cidade do Aço. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta terça-feira, dia 28, apontam 226 novas vagas criadas – foram 2.503 admissões contra 2.277 desligamentos, o que representa um acréscimo de 9,03% de novos postos de trabalho na cidade.

De acordo os dados da divulgação do Ministério do Trabalho e Previdência, o setor que mais se destacou positivamente em Volta Redonda foi o de Serviços, com 1.290 profissionais admitidos e 1.029 demissões – saldo positivo de 261 novas contratações, ou seja, aumento de 20,23% de novos postos de trabalho.

Em seguida vem o Comércio com 155 vagas criadas (788 admissões contra 633 desligamentos), o que representa um aumento de 19,67% de novas vagas criadas no setor.

Em terceiro e quarto lugar ficaram os setores de Construção (saldo positivo de 20 vagas criadas) e Agropecuária (1). A Indústria foi o único setor com saldo negativo (211 desligamentos).

Segundo o prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, o saldo positivo de maio mostra recuperação na geração de emprego do município, em relação ao mês abril, que teve saldo negativo de 143. “Os números mostram que estamos no caminho certo, trabalhando para recuperar nossa cidade e incentivar o desenvolvimento econômico da região. Estão sendo desenvolvidas ações em todas as áreas para que a economia da cidade continue crescendo e novos empregos sejam gerados para a população”, afirmou o prefeito Neto.