VOLTA REDONDA
Em nova atualização nas redes sociais nesta quinta-feira, dia 9, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, confirmou que o número de casos confirmados para Covid-19, já são 84 e mais uma morte pela doença foi confirmada. Atualmente a cidade possui quatro casos de morte pela doença.
A nova vítima é uma mulher de 65 anos. Outras três mortes estão em análise. Volta Redonda é a terceira cidade do estado com mais casos confirmados, estando atrás apenas do Rio de Janeiro e Niterói.
Em 24 horas foram 14 novos casos confirmados e outros 602 ainda estão em análise. Segundo Samuca, se as medidas de isolamento não tivessem sido adotadas, os números seriam muito maiores. “Se não tivéssemos tomado essas medidas, pode ter certeza que não teríamos 50% dos leitos vagos, mas teríamos pessoas morrendo nas filas de hospitais. O pior está por vir se nós não entendermos o que está acontecendo e nos conscientizarmos, a situação pode se agravar”, afirmou.
O prefeito ainda citou que na próxima semana a estrutura montada no Estádio Raulino de Oliveira estará em funcionamento. Ele falou também sobre um Projeto de Lei (PL), que ainda será votada, obrigando toda a população a utilizar máscaras. “Como o caso está aumentando muito e não sabemos quem está com a Covid-19, pois tem gente que é assintomática, é importante que todos usem. Isso é para evitar que o vírus se propague mais”, disse.
1 Comentário
Onde está o achatamento da curva?