Volta Redonda só contará com festa de blocos nos bairros

0

 

Neste ano, o Carnaval em Volta Redonda só contará com as festas dos blocos nos bairros. Os tradicionais desfiles de blocos carnavalescos e os bailes de matinês e noturnos na Ilha São João não estão na programação da Festa do Momo de 2018. A programação teve inicio na semana passada e deverá se estender até a próxima semana.

Durante anos abrindo e fechando o Carnaval, de Volta Redonda, o Bloco da Vida, que é formado por homens e mulheres da terceira idade e que vem se preparando há meses com o enredo “Para não dizer que falei das flores”, irá se apresentar para o público somente no próximo dia 24, no bairro Vila Santa Cecília.

Já em relação aos tradicionais blocos de bairros, quem ficar na cidade poderá curtir, nessa sexta-feira, 9, o Bloco Império do Santa Cruz na Avenida dos Ex-combatentes, no ponto final do ônibus do Santa Cruz, a partir das 14 horass. Já a festa do Bloco Piranhas do Beco, no mesmo dia, acontece na Rua 41 G, no bairro Vila Santa Cecília. Ainda na sexta, terá o Bloco Tacalipal, na Praça Maria Amélia, na Rua 238, no bairro Eucaliptal.
Já no sábado, 10, primeiro dia de Carnaval, o Vai que Cola deve reunir um  bom público na Avenida Oswaldo Cruz, no bairro Vila Mury. No mesmo dia, no bairro Água Limpa, será a vez do Piranhas do Gongo.  No domingo, 11, terá Bloco Pé de Galinha, no Conjunto Habitacional Vila Rica, com saída da Avenida 5, com rota pela Avenida Santa Edwiges e retorno
para Avenida 5.  Na segunda-feira de Carnaval os foliões irão se reunir na Rua Campos, no bairro Siderlândia, no Bloco Nós na Rua Com Sabor de Mel. A terça-feira, 13, ficará mais animada com os foliões do Bloco Emoxonados na quadra do Siderópolis, na Rua 60.

O Sider Shopping também preparou uma programação especial para agradar crianças e adultos neste Carnaval. É o Carná Sider, uma opção perfeita de entretenimento para as famílias que estiverem na cidade e região, se divertirem com segurança e conforto. Para os pequenos acontece de domingo à terça-feira, 13, das 15 horas às 18 horas Bailinhos com DJ, recreadores e atividades. Além das marchinhas infantis, resgatando o folclore, serão tocadas canções tradicionais da infância e releituras de sucessos da MPB em ritmos variados e de carnaval. A tarde será animada com pintura no rosto, batalha de confete e serpentina, tudo realizado em um espaço exclusivo para a criançada soltar a imaginação e brincar à vontade. E muito mais.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !