As aulas de Badminton, oferecidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) foram retomadas nessa semana, quando acontece a abertura das Olimpíadas de Tóquio. O evento mundial acaba incentivando a procura por uma atividade física. Interessados em se inscrever devem procurar o Ginásio Poliesportivo do bairro Santo Agostinho, com os professores no horário das aulas. O material é disponibilizado pela Smel e todos os protocolos de segurança estão sendo seguidos.
Segundo explicou a professora Andrea Giovanna Dias Rodrigues, as aulas são realizadas no Ginásio Poliesportivo do bairro Santo Agostinho, das 8 horas às 10 horas, e oferecidas a qualquer morador da cidade com mais de 6 anos e não tem limite de idade ou contraindicação. Disse ainda que o Badminton é uma atividade com uma receptividade muito grande e prazerosa. “Ao mesmo tempo, é uma modalidade que exige muita disciplina”, informou a professora.
INÍCIO DA ATIVIDADE EM 2008
A prática dessa atividade esportiva teve início em 2008 e seguiu até 2016. Nos últimos anos ficou suspensa. Volta Redonda chegou a levar atletas para competições estaduais, nacionais e até sul-americanas. O atleta e cofundador da Equipe MJ Badminton de Volta Redonda, Bruno Lopes, foi um dos treinadores que levaram equipe para as competições.
Bruno, além de competir, integra a equipe de estagiários da Smel que trabalha na retomada das aulas, ao lado de dois atletas que iniciaram a carreira no esporte por meio do programa gratuito oferecido na época pela prefeitura de Volta Redonda. Bruno informou que é um atleta de Badminton há 20 anos e treinador há cerca de 14. Disse que é uma satisfação muito grande poder dividir o que sabe. “Na verdade, construí uma grande família com os atletas que passam por nossa equipe. Hoje tenho o prazer de ter dois dos meus atletas se tornando treinadores e trabalhando agora junto comigo na Smel”, finalizou Bruno.