Volta Redonda registra mais dois óbitos por coronavírus

0

VOLTA REDONDA

Em boletim de atualização deste sábado, dia 30, o prefeito Samuca Silva, informa os novos dados de Covid-19 da cidade. Em 24 horas, o município registra mais dois óbitos, são homens com idades de 60 e 83 anos. Com eles sobem para 34 as vítimas fatais da doença.

São 890 casos confirmados na cidade, sendo que 2.782 foram notificados como suspeitos e 667 exames realizados deram negativo. A boa notícia é que 817 pessoas podem ser consideradas curadas.

De acordo com Samuca, o vírus está controlado. “Mas é preciso que a população participe ativamente ao combate e controle da doença, ficando em casa e saindo apenas para o essencial e segundo as pedidas protetivas: evitar aglomerações, usando máscara, mantendo distanciamento e higienizando as mãos”, cita o prefeito.

Os seis eixos de monitoramento condicionantes para a reabertura das atividades econômicas seguem dentro da meta: o número de casos suspeitos não aumentar mais que 5% por dois dias seguidos (4,78% nesta sexta); A ocupação de leitos no CTI não ultrapassar 50% (29%). A ocupação de leitos no Hospital de Campanha não ultrapassar 60% (10%).

 

error: Conteúdo protegido !