Volta Redonda registra mais de 300 óbitos por Covid-19, entre elas uma mulher de 34 anos

0

VOLTA REDONDA

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Volta Redonda, a cidade registra 315 óbitos de Covid-19, um aumento de 6,98%, ou seja, 22 mortes a mais.

O Executivo esclareceu que os novos óbitos referem-se a seis homens, com idades entre 41 e 67 anos e cinco mulheres de 34 a 82 anos. As mortes não são relativas aos últimos dias. Segundo a assessoria de imprensa do novo governo de Antonio Francisco Neto, foi um reenquadramento que já deveria estar sendo feito. “A variação do número de casos confirmados e de óbitos ocorreu após a exportação de dados para o banco do Sistema e-SUS VE (Governo Federal). Na maioria dos casos, são pessoas de Volta Redonda que foram atendidas em Unidades de Saúde de outros municípios. Vale ressaltar que os óbitos são investigados e após confirmação são inseridos no sistema”, disse a assessoria.

Até o momento, são 11.907 casos confirmados, 10.255 curados e 1.343 pessoas com o vírus  ainda ativo.

Existem 46 pacientes internados na enfermaria e 21 na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), entre eles estão suspeitos e confirmados com Covid-19.

A prefeitura não informou se algum dos óbitos apresentava  comorbidade.

 

Deixe um Comentário